SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

10/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Coca-Cola retornável embalagem América Latina

Coca-Cola tem a meta de tornar 40% de suas embalagens retornáveis na América Latina

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/06/2022

Foto: Divulgação

A Coca-Cola Company anunciou que pretende investir US$ 500 milhões na expansão da produção de embalagens retornáveis na América Latina. O objetivo é atingir o patamar de 40% do uso de retornáveis na região nos próximos anos. A empresa também informou que a meta global da companhia é, até 2030, atingir, no mínimo, 25% do seu portfólio comercializado com embalagens retornáveis.  No ano passado, na América Latina o volume de vendas dessas embalagens atingiu 34% e a região assumiu a liderança da meta global da companhia.

[noticiasRelacionadas]

Os recursos aplicados na América Latina contemplam a expansão da oferta em supermercados e em novos canais digitais, como o Na sua casa by Coca-Cola, disponível atualmente no Brasil para consumidores do Rio de Janeiro.

"Compartilhamos com os consumidores o nosso compromisso em enfrentar os impactos da geração de resíduos. É exatamente isso que estamos tentando reforçar ao investir, por meio das nossas marcas, em ações que têm como propósito estimular as pessoas a optarem por embalagens retornáveis, sempre que possível”, explicou Javier Meza, SVP de Marketing da Coca-Cola América Latina.

De acordo com a empresa, as embalagens representam 30% da pegada de carbono total da companhia e, ao utilizar menos recursos, as retornáveis estão entre uma das maneiras mais eficazes de reduzir a emissão de gases. A ideia é incentivar a consciência na América Latina sobre como a retornabilidade tem um impacto positivo na pegada ambiental e no fomento da economia circular, visto que é um modelo de produção e consumo que envolve reutilizar materiais existentes pelo tempo que for tecnicamente possível, estimulando, desta forma, a extensão do ciclo de vida dos produtos e reduzindo resíduos.

“Uma embalagem retornável tem um ciclo de "idas e voltas" das fábricas para reutilização. Neste ciclo, as retornáveis de plástico podem ser usadas 20 vezes e as de vidro 35 vezes. Ou seja, esse dado mostra o quanto a operação circular com as retornáveis tem um impacto significativo no ambiente. Após todos esses ciclos, as garrafas ainda são destinadas para a reciclagem”, afirma Rodrigo Brito, gerente sênior de Sustentabilidade Cone Sul da Coca-Cola América Latina.

"O uso de retornáveis evita a produção de 10 bilhões de embalagens na América Latina anualmente e pode reduzir em até 45% a pegada de carbono e 45% da hídrica, quando comparada as não retornáveis”, explica Ángela Maria Zuluaga, Sr. Vice-Presidente, Assuntos Públicos, Comunicações e Sustentabilidade da Coca-Cola América Latina.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                         ,                         Instagram                         e                          Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Coca-Cola, retornável, embalagem, América Latina
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América LatinaSupermercados

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Adobe Stock - mulher biscoitosKantar

Consumidores da América Latina estão visitando 20% mais canais

Latino-americanos aumentam em 14,3% os gastos com compras para o larPesquisa

Latino-americanos aumentam em 14,3% os gastos com compras para o lar

Adobe Stock - Mulher - Shampoo - HibeKantar

Cenário econômico favorável faz consumo subir pela 7ª vez consecutiva na América Latina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados