17/02/2025
Cinco passos para um site eficiente
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/08/2020
Pode parecer estranho, mas mesmo com aumento do tráfego online para compras e consultas dos consumidores, muitas redes ainda mantêm sistemas cheios de limitações.
Neste exato momento, acredite, várias empresas estão sendo atropeladas pela concorrência. O site ThinkwithGoogle publicou recentemente algumas dicas básicas que reproduzimos aqui. Confira.
01. Verifique se há aspectos que estão afetando negativamente a experiência dos clientes.
Analise, por exemplo, se falta correspondência das mensagens nos canais de marketing com o seu site ou se há volatilidade no tráfego e no volume de transações. Priorize as ações que forem fundamentais para o sucesso do negócio.
[noticiasRelacionadas]
02. Otimize os recursos já existentes, como o suporte ao cliente e as promoções. Concentre-se nos projetos que causarão maior impacto nos resultados.
03. Otimize também a velocidade do site
Veja com o fornecedor da rede de entrega de conteúdo como obter configurações que permitam solicitações mais rápidas. Muitos recursos do site não exigem atualizações. Adote métodos simples de cache HTTP. Eles melhoram o tempo de carregamento dos usuários; reduzem a carga do servidor com alterações mínimas de código.
Considere, também outros cuidados importante:
- Compacte imagens e textos para carregar mais rápido, sem comprometer a qualidade visual.
- Implemente a troca de exibição de fonte para que os clientes possam ler o texto, mesmo se a fonte principal não for carregada com rapidez.
- Exclua tags não utilizadas dos gerenciadores, limpe os códigos CSS e JS inchados e remova outros recursos obsoletos.
04. Verifique se o sistema de processamento de pagamentos é rápido e fácil. Se não for, busque melhoria. É fundamental para o consumidor, assim como:
- Identificar também maneiras de incorporar melhorias de personalização, como armazenamento de informações de compras ou itens recentemente explorados.
- Sua estrutura e tecnologia de front-end e back-end precisam oferecer a melhor experiência.
- Trabalhe com as equipes de tecnologia para mapear a infraestrutura e a tecnologia que oferece suporte, a fim de checar se interagem sem problemas.
05. Aproveite a tecnologia para aliviar a demanda de suporte ao cliente.
- Lembre-se de usar chatbots para esclarecer as atualizações do serviço ao cliente, ser transparente sobre as expectativas e indicar recursos úteis.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus
