ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/07/2025
Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/07/2025

Foto: Divulgação
O Grupo Supernosso reformulou a disposição dos produtos nas lojas da sua bandeira de cash & carry Apoio Mineiro e registrou ganho de 2,5 pontos percentuais na participação da categoria de amaciantes.
A mudança faz parte do chamado layout dinâmico, modelo que substitui a organização tradicional por categorias e usa dados para determinar a posição de cada item.
A aplicação do modelo exige sistemas que cruzam vendas, estoque e movimentação em tempo real, além de equipes treinadas para ajustes rápidos diante de sazonalidade ou mudança de demanda.
Na avaliação interna, o tíquete médio sobe porque o layout passa a refletir a lógica de compra observada nos corredores.
Levantamento da associação internacional POPAI indica que 82% das decisões de compra acontecem dentro do ponto de venda. O estudo observa que o encontro simultâneo de produto, cliente e comunicação no mesmo local estimula a escolha.
Mesmo presente em site e aplicativos próprios, o grupo afirma que o comércio eletrônico complementa as lojas físicas. Para manter o novo formato, a rede monitora indicadores de estoque e venda e redistribui itens sempre que os fluxos apontam alteração de comportamento ou variação sazonal.
O mineiro SuperNosso faturou R$ 4,7 bilhões no ano passado. A empresa atua com os formatos de atacarejo, supermercados, lojas autonônomas e e-commerce. Possui ainda uma indústria de produção própria, entre outros negócios.
Fonte: O Tempo
Notícias relacionadas

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT
