ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/08/2025
Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/07/2025

Foto: Divulgação
O Grupo Supernosso reformulou a disposição dos produtos nas lojas da sua bandeira de cash & carry Apoio Mineiro e registrou ganho de 2,5 pontos percentuais na participação da categoria de amaciantes.
A mudança faz parte do chamado layout dinâmico, modelo que substitui a organização tradicional por categorias e usa dados para determinar a posição de cada item.
A aplicação do modelo exige sistemas que cruzam vendas, estoque e movimentação em tempo real, além de equipes treinadas para ajustes rápidos diante de sazonalidade ou mudança de demanda.
Na avaliação interna, o tíquete médio sobe porque o layout passa a refletir a lógica de compra observada nos corredores.
Levantamento da associação internacional POPAI indica que 82% das decisões de compra acontecem dentro do ponto de venda. O estudo observa que o encontro simultâneo de produto, cliente e comunicação no mesmo local estimula a escolha.
Mesmo presente em site e aplicativos próprios, o grupo afirma que o comércio eletrônico complementa as lojas físicas. Para manter o novo formato, a rede monitora indicadores de estoque e venda e redistribui itens sempre que os fluxos apontam alteração de comportamento ou variação sazonal.
O mineiro SuperNosso faturou R$ 4,7 bilhões no ano passado. A empresa atua com os formatos de atacarejo, supermercados, lojas autonônomas e e-commerce. Possui ainda uma indústria de produção própria, entre outros negócios.
Fonte: O Tempo
Notícias relacionadas

Oxxo Brasil desacelera crescimento no 2T25 devido à expansão mais contida

Grupo Pereira lança Universidade Corporativa e aposta em educação para transformar o varejo

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025
