SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Além da operação: O Trade Marketing precisa entrar na estratégia

22/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Copa do Mundo Black Friday Scanntech radar

Cestas relacionadas à Copa do Mundo e Black Friday têm participação de 19% nas vendas do varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/10/2022

Foto: Stock Adobe

O estudo mensal Radar Scanntech mostra que as cestas relacionadas aos eventos Copa do Mundo e Black Friday, que acontecem no segundo semestre do ano, participaram com 19% no total das vendas no período de janeiro até agosto de 2022. No entanto, estas cestas, que juntas mostram importante participação nas vendas totais, são também as que apresentaram as maiores quedas em unidades vendidas.

[noticiasRelacionadas]

Para a semana da Black Friday é possível perceber um aumento de 29,6% da cesta relacionada às categorias tradicionais do evento em relação à média das demais semanas de 2021, sem nenhum incremento do canal alimentar. Outro fato importante é a crescente participação da cesta Black Friday na semana que marca a data em relação as outras semanas no mês de novembro de 2021, atingindo 18,8%, ou seja, 4,2 pontos porcentuais acima da média registrada no mês.

No ano passado, durante a Black Friday, o segmento de bebidas apresentou expansão nas vendas de 21% e bazar 18% a mais que na média das semanas do ano. Vale ressaltar que são as únicas cestas que ganham participação sobre o total das vendas no período.

Para Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech, no segundo semestre a Black Friday e a Copa do Mundo representam duas importantes oportunidades para alavancar as vendas no varejo. “Planeje, negocie, abasteça o seu estoque e foco no sortimento. Também abuse de materiais de PDV, pois essas peças colocadas estrategicamente no estabelecimento irão atrair a atenção do consumidor, e use bastante a prática do cross-selling, que oferece uma vantagem ao shopper na venda cruzada entre duas categorias, alavancando experimentação e volume”, finaliza.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Copa do Mundo, Black Friday, Scanntech, radar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Super ABC - Mercearia - PãesPesquisa

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

Dia das mães - Adobe StockSazonalidade

Alimentos são os principais responsáveis pelo avanço da cesta de Dia das Mães

Vinhos - TradePesquisa

Atacarejos regionais são destaque na cesta de inverno

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Efeito Páscoa traz queda de 4,6% nas vendas em volume do varejo alimentar em março

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados