Cestas relacionadas à Copa do Mundo e Black Friday têm participação de 19% nas vendas do varejo

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Para especialista, as datas representam duas importantes oportunidades para o varejista

Foto: Stock Adobe

O estudo mensal Radar Scanntech mostra que as cestas relacionadas aos eventos Copa do Mundo e Black Friday, que acontecem no segundo semestre do ano, participaram com 19% no total das vendas no período de janeiro até agosto de 2022. No entanto, estas cestas, que juntas mostram importante participação nas vendas totais, são também as que apresentaram as maiores quedas em unidades vendidas.

Para a semana da Black Friday é possível perceber um aumento de 29,6% da cesta relacionada às categorias tradicionais do evento em relação à média das demais semanas de 2021, sem nenhum incremento do canal alimentar. Outro fato importante é a crescente participação da cesta Black Friday na semana que marca a data em relação as outras semanas no mês de novembro de 2021, atingindo 18,8%, ou seja, 4,2 pontos porcentuais acima da média registrada no mês.

No ano passado, durante a Black Friday, o segmento de bebidas apresentou expansão nas vendas de 21% e bazar 18% a mais que na média das semanas do ano. Vale ressaltar que são as únicas cestas que ganham participação sobre o total das vendas no período.

Para Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech, no segundo semestre a Black Friday e a Copa do Mundo representam duas importantes oportunidades para alavancar as vendas no varejo. “Planeje, negocie, abasteça o seu estoque e foco no sortimento. Também abuse de materiais de PDV, pois essas peças colocadas estrategicamente no estabelecimento irão atrair a atenção do consumidor, e use bastante a prática do cross-selling, que oferece uma vantagem ao shopper na venda cruzada entre duas categorias, alavancando experimentação e volume”, finaliza.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade