SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cepêra Molho de Tomate Atomatados Knorr

Cepêra desenvolve a categoria de atomatados para gerar valor no varejo brasileiro

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Cepêra

EM 04/04/2023

PRODUZIDO POR SA CONTENT

As vendas totais da Cepêra Alimentos cresceram 24% em 2022, na comparação com o ano anterior. As inovações tiveram um peso importante nesse desempenho, com um avanço de 14%. Mais do que movimentar os segmentos em que atua com novidades constantes, a empresa trabalha para desenvolver as categorias de modo a oferecer o que o consumidor procura e gerar resultados em conjunto com as redes varejistas de todo o Brasil.

Bom exemplo disso são os atomatados, produtos tão importantes para os supermercados brasileiros, mas que por muito tempo não receberam investimentos dos players desse mercado a ponto de gerar valor nas gôndolas. Esse cenário mudou por iniciativa da Cepêra. E a novidade mais recente acaba de chegar às gôndolas: um licenciamento exclusivo da marca Knorr na categoria de molhos de tomate (foto no início da matéria), disponível nas versões tradicional, manjericão e pizza. Inspiradas nas receitas originais italianas, as novidades são feitas de polpa de tomate triturado com pedaços, pele e sementes.    

"É um produto premium, em embalagem pouch, resultado de colab entre Cepêra e Unilever. Diferentemente dos produtos low price, que tiram valor da categoria, criamos um portfólio impactante de molhos de tomate gourmet para fazer parte de cada vez mais refeições dos brasileiros e buscar o top 3 da categoria, ajudando o varejo a elevar ticket médio e rentabilidade", destaca Ana Carolina Penteado, Gerente de Marketing da Cepêra.

Para o varejo, é cada vez mais importante ter itens premium no sortimento de molhos de tomate, pois além de gerar valor, esse segmento apresenta forte crescimento em vendas. 

 

Mais um exemplo de produto inovador da Cepêra, criado para melhorar a experiência dos consumidores, são os molhos de tomate em embalagem Tetra Recart, de alta qualidade, feitos com ingredientes frescos. com pedaços de tomate e livre de aditivos. Dois novos produtos acabam de reforçar essa linha de molhos apresentada nas embalagens sustentáveis que ocupam até 30% menos espaço nas prateleiras, em comparação com latas e garrafas de vidros.  

Com a nova embalagem, foi possível tornar o Molho Tradicional Mammad’oro muito mais saudável, prático, sustentável e saboroso, atendendo a atributos cada vez mais valorizados pelos consumidores. Outra novidade é a Passata –  feita com a polpa de 12 tomates cozidos, sem pele nem semente, para o consumidor.

"Costumo comparar a premiunização dos molhos de tomate com o que aconteceu no mercado de cervejas, em que as premium/puro malte representavam uma fatia pequena das vendas até poucos anos atrás, mas foram crescendo rapidamente e hoje garantem os resultados em muitas lojas", analisa César Augusto Silva dos Santos, Diretor Comercial da Cepêra. Oportunidades não faltam para o varejo e para reforçá-las ainda mais, a empresa iniciará inserções comerciais nos principais canais de TV aberta.

César Augusto Silva dos Santos com os produtos Cepêra. Catchup da marca cresceu 33% em 2022

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cepêra, Molho de Tomate, Atomatados, Knorr
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

família controladora da Cepera - Décio Costa (sentado), Décio Costa Filho e DanielaIndústria

Acompanhando a história do setor, Cepêra cresce duas vezes mais no varejo

Spoleto leva massas para as gôndolas dos supermercadosSpoleto

Spoleto leva massas para as gôndolas dos supermercados

Mercadinhos de bairro conquistam espaço mesmo com avanço de gigantes do varejomercadinhos

Mercadinhos de bairro conquistam espaço mesmo com avanço de gigantes do varejo

Cepêra e Knorr fecham parceria inéditaCepêra

Cepêra e Knorr fecham parceria inédita

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados