SA+ Ecossistema de Varejo

mercadinhos Rio Preto café Sr. Tomate

Mercadinhos de bairro conquistam espaço mesmo com avanço de gigantes do varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/05/2023

Foto: Divulgação

Os mercadinhos de bairros seguem conquistando clientes em Rio Preto, no interior de São Paulo, mesmo com a presença cada vez maior de gigantes do varejo na cidade. Com uma gama diversificada de produtos, esses locais contam com a criatividade para atrair clientes, multiplicando as atividades, sem perder de vista a qualidade no atendimento. Entre as iniciativas desses empresários está o contato direto com os clientes, seja para um café ou para uma conversa descompromissada enquanto os produtos passam pelo caixa.

[noticiasRelacionadas]

Segundo o Cadastro de Pessoas Jurídicas ou Físicas Ativas por Atividade/Ocupação do Município de Rio Preto, 284 estabelecimentos estão cadastrados na categoria mercado. Neste grupo não estão incluídos os grandes supermercados e hipermercados. Em 2022, foram criados 21 novos mercados em vários pontos da cidade.

Esta é uma tendência constante, com alguma variação ano a ano. Em 2021, o número foi maior, com 24 vagas, mas nos anos anteriores o número de vagas foi menor: 16 em 2020, 17 em 2019 e 14 em 2018. É uma resistência silenciosa que se alastra nos bairros, principalmente naqueles com maior número de idosos.

Um exemplo desse movimento é o Sr. Tomate, que foi aberto no ano passado como uma frutaria e cresceu rapidamente. Hoje, a loja vende de tudo um pouco.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:mercadinhos, Rio Preto, café, Sr. Tomate
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Oxxo lança Andatti no Brasil: café mexicano com sabor brasileiroCafé Gourmet

Oxxo lança o Andatti, sua primeira marca própria de café no Brasil

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveisSaudabilidade

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis

Rio Sul e Meu Prata ampliam atuação no SudesteExpansão

Rio Sul e Meu Prata ampliam atuação no Sudeste

Workshop Trade chega no Rio de JaneiroTrade Marketing

Workshop Trade chega no Rio de Janeiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados