SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova unidade marca chegada do Viezzer à região metropolitana do RS e entrada em rotisseria

24/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cepêra Molho de Tomate Desenvolvimento de Categoria Atomatados

Cepêra cresce 24%, com destaque para produtos de alto valor agregado que elevam os resultados dos supermercados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Cepêra

EM 04/04/2023

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Mais um ano de expressivo crescimento. Assim foi 2022 para a Cepêra Alimentos, que avançou 24% em vendas na comparação com 2021. Além de proporcionar alto giro, o portfólio dessa empresa 100% brasileira proporciona, cada vez mais, incremento de ticket médio e rentabilidade nas redes de supermercados e nos atacarejos. 

É o caso da linha de molhos orientais, cujo volume comercializado no ano passado cresceu impressionantes 119,6% em relação aos 12 meses anteriores. Nos atomatados, segmento muito presente na cesta de compras dos brasileiros, a história não é diferente. 

A nova linha de molhos de tomate em embalagem Tetra Recart virou sucesso instantâneo de vendas e agora ganha dois novos produtos: o Molho Tradicional Mammad’oro e a Passata, feita com 12 tomates. Inovadora, a embalagem garante uma série de benefícios. Permite, por exemplo, o preparo dos molhos na própria caixinha, o que garante total segurança alimentar em sua conservação, além de mais sabor e intensidade, com a preservação de textura, cor e aromas. As receitas levam pedaços de tomate e são livres de conservantes.

Tudo isso com sustentabilidade – pois o material da embalagem é feito a partir de fontes renováveis –, mais facilidade para o consumidor abrir e ocupando menos espaço nas gôndolas em comparação com latas e vidros. 

"A categoria de molhos de tomate tem um espaço para premiunização semelhante ao que ocorreu com as cervejas nos últimos anos", analisa César Augusto Silva dos Santos, Diretor Comercial da Cepêra.

Nesse sentido, outra grande novidade acaba de chegar. Em um investimento ousado, Cepêra e Unilever uniram sabor e excelência para criar juntas uma linha de Molhos de Tomate Gourmet, que já está sendo comercializada em todo o Brasil nas versões Tradicional, Manjericão e Pizza., sabores inspirados nas receitas originais italianas, com polpa de tomate triturado com pedaços, pele e sementes. 

"As vendas dos produtos premium da categoria subiram 23,4% nos últimos 3 anos, enquanto os low price cresceram 3,1%. O consumidor está em busca de produtos de alta qualidade com preço justo. Buscamos oferecer opções que desenvolvam a categoria e atendam às novas necessidades do público", destaca Ana Carolina Penteado, Gerente de Marketing da Cepêra.

E para que cada vez mais consumidores procurem pelo seu portfólio no varejo, a Cepêra preparou um grande investimento em mídia com propagandas nos principais canais nacionais de TV aberta. É a parceira certa para melhorar os resultados nas suas lojas.

Ana Carolina Penteado junto aos produtos premium da Cepêra. Empresa busca o Top 3 em molhos de tomate
COMPARTILHAR
TAGS:Cepêra, Molho de Tomate, Desenvolvimento de Categoria, Atomatados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

chocolatescategoria de doces

Categoria de chocolates permanece em ascensão, mas ainda há oportunidades não exploradas

família controladora da Cepera - Décio Costa (sentado), Décio Costa Filho e DanielaIndústria

Acompanhando a história do setor, Cepêra cresce duas vezes mais no varejo

+Mais Varejo Podcast - Ep 5+Mais Varejo Podcast

Categorias novas ou com pouca penetração devem ser o foco da área de desenvolvimento da indústria e varejo

Fátima Merlin explica como aprimorar o gerenciamento de categorias com o Código 2DGC

Fátima Merlin explica como aprimorar o gerenciamento de categorias com o Código 2D

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados