SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 categorias que estão na contramão do mercado e crescem em volume

30/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

P&G TENDA ATACADO Trade Connection Trade Marketing SA+ Trade Downy

CEO do Tenda Atacado e VP de Vendas da P&G conversam sobre como o trade marketing pode ser um potencializador do sell out

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/09/2023


MARCOS SAMAHA - CEO DO TENDA ATACADO. Foto: André Personal

DO VAREJO

Cada atacarejo e cada supermercado têm características específicas. Daí a necessidade de a indústria se adequar às suas características individuais. Essa foi uma das colocações do CEO do Tenda Atacado . Ele também destacou a importância de os varejistas ouvirem o que a indústria tem para ensinar, assim como a necessidade de ter um time com inteligência para executar iniciativas a partir do CRM.

Marcos Samaha disse ainda ser essencial estabelecer um pensamento geral de que cada loja é um canal único. “É importante questionar se a ação proposta vai ajudar a desenvolver a categoria”, reforçou o executivo. Caso isso não aconteça, é melhor reavaliar.

DA INDÚSTRIA


TIRSO MELLO VP DE VENDAS DA P&G BRASIL. Foto: André Personal

Desenvolvimento de categorias também foi um ponto importante da apresentação do VP de vendas da P&G  Brasil, que destacou três passos para construir esse processo: aumentar a penetração da categoria, crescer o número de unidades vendidas e melhorar o tíquete médio. Em relação ao aumento de valor, o executivo apresentou o sucesso da Downy, que desde o lançamento tinha um preço por ml cinco vezes mais caro do que a média da categoria e proporcionou uma revolução, entregando valor por meio da performance.

Em outras palavras, o consumidor reconhece a qualidade do produto e por conta disso compra. Em relação aos amaciantes, Tirso ainda falou sobre a conversão do diluído para o concentrado, algo que atualmente representa 55% das vendas da categoria no C&C, apesar do espaço em gôndola ainda não refletir esse share.

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Setembro

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram    e    Facebook  

 

COMPARTILHAR
TAGS:P&G, TENDA ATACADO, Trade Connection, Trade Marketing, SA+ Trade, Downy, Desenvolvimento de categoria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Finalistas prêmio top tradeTrade Marketing

Hoje é o último dia para você eleger o profissional trade de 2026. Não perca tempo! Vote agora mesmo

Premio Top TradePrêmio Top Trade 2025

Destaques do ano: conheça mais sobre os cases finalistas do Prêmio Top Trade

Inscrições prêmio Top Trade 2025Evento

Conheça um pouco sobre alguns dos cases finalistas do Prêmio Top Trade

Finalistas prêmio top tradeTrade Marketing

Qual é o principal nome do trade em 2025? Você decide!

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados