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P&G TENDA ATACADO Trade Connection Trade Marketing SA+ Trade Downy

CEO do Tenda Atacado e VP de Vendas da P&G conversam sobre como o trade marketing pode ser um potencializador do sell out

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/09/2023


MARCOS SAMAHA - CEO DO TENDA ATACADO. Foto: André Personal

DO VAREJO

Cada atacarejo e cada supermercado têm características específicas. Daí a necessidade de a indústria se adequar às suas características individuais. Essa foi uma das colocações do CEO do Tenda Atacado . Ele também destacou a importância de os varejistas ouvirem o que a indústria tem para ensinar, assim como a necessidade de ter um time com inteligência para executar iniciativas a partir do CRM.

Marcos Samaha disse ainda ser essencial estabelecer um pensamento geral de que cada loja é um canal único. “É importante questionar se a ação proposta vai ajudar a desenvolver a categoria”, reforçou o executivo. Caso isso não aconteça, é melhor reavaliar.

DA INDÚSTRIA


TIRSO MELLO VP DE VENDAS DA P&G BRASIL. Foto: André Personal

Desenvolvimento de categorias também foi um ponto importante da apresentação do VP de vendas da P&G  Brasil, que destacou três passos para construir esse processo: aumentar a penetração da categoria, crescer o número de unidades vendidas e melhorar o tíquete médio. Em relação ao aumento de valor, o executivo apresentou o sucesso da Downy, que desde o lançamento tinha um preço por ml cinco vezes mais caro do que a média da categoria e proporcionou uma revolução, entregando valor por meio da performance.

Em outras palavras, o consumidor reconhece a qualidade do produto e por conta disso compra. Em relação aos amaciantes, Tirso ainda falou sobre a conversão do diluído para o concentrado, algo que atualmente representa 55% das vendas da categoria no C&C, apesar do espaço em gôndola ainda não refletir esse share.

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Setembro

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TAGS:P&G, TENDA ATACADO, Trade Connection, Trade Marketing, SA+ Trade, Downy, Desenvolvimento de categoria
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