SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: por que crescer vendas pode ser mais eficaz do que reduzir custos em longo prazo

10/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vitao Alimentos Saudáveis Saudabilidade

Categoria de produtos saudáveis mudou. Seu mix está atualizado?

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Vitao

EM 25/05/2023

PRODUZIDO POR SA CONTENT

A pandemia despertou em milhões de pessoas o interesse por hábitos alimentares mais saudáveis. Desde então, muita gente estreou no consumo de produtos integrais, zero açúcar, livres de glúten, sem lactose e diversas outras opções do segmento da saudabilidade. Esse público, porém, apresenta novo comportamento de consumo. Hoje, a exigência é por alimentos que não sejam apenas saudáveis, mas também saborosos.

De acordo com dados do Instituto Qualibest, 73% dos consumidores entrevistados são classificados como oscilantes, ou seja, têm o hábito de ingerir alimentos saudáveis esporadicamente. Destes, 45% preferem o sabor e 35% optam pela qualidade nutricional.

Quem entendeu esse novo momento do consumidor foi a Vitao. A tradicional fabricante alimentos saudáveis contratou chefs e especialistas em gastronomia para desenvolver novas receitas e passou a investir ainda mais em ingredientes de alta qualidade para oferecer aos consumidores produtos com sabores autênticos e deliciosos, sem perder, é claro, as características saudáveis.

“Entramos em um mercado que, além dos 12% dos que já desfrutam de uma alimentação equilibrada, conseguimos atingir aqueles que acreditam em um estilo de vida benéfico nas refeições, mas que ainda priorizam produtos que entregam mais sabor do que qualidade. Por isso, unimos os produtos saudáveis a uma verdadeira degustação no paladar. Sabor é o caminho para um market share ainda maior”, evidencia o marketing manager da Vitao Alimentos, Rafael Hortz.

Na maior fábrica de chocolates zero açúcar da América Latina, Marcante é uma das linha produzidas pela Vitao. Sabores como Chocolate Amargo com Café Espresso; Chocolate Branco com Capuccino; 60% Cacau com Mix de Nuts e 70% com Nibs de Cacau não deixam em nada a desejar em sabor na comparação com os melhores produtos regulares da categoria.    

Como resultado, a Vitao fortaleceu sua imagem de empresa que produz alimentos saudáveis e, ao mesmo tempo, saborosos. Afinal, o consumidor brasileiro quer manter a saúde, porém recusa alimentos com gosto de "comida de doente".

Supermercados e atacarejos precisam entender esse novo cenário da categoria de saudabilidade e atualizar seu sortimento com boa variedade de produtos que atendam às novas exigências do público. Outra iniciativa fundamental é manter a seção organizada, com boa visibilidade para os principais itens, afinal muitas decisões de compra ocorrem no PDV.  

Com essas ações e uma política de preços adequada, que permita a mais consumidores o acesso aos itens saudáveis, as redes varejistas terão boas possibilidades de ampliar as vendas, fidelizando uma parcela importante do público. 

A Vitao vem capitaneando o desenvolvimento da categoria e está pronta para trabalhar em parceria com as redes de todo o Brasil na oferta de opções saudáveis e saborosas aos consumidores. Dessa forma, é possível incentivar a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, promover o bem-estar da população e conquistar resultados conjuntos com os varejistas.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Vitao, Alimentos Saudáveis, Saudabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Thiago GaviolliGestão e negócios

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de históriaIndústria

Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de história

Leites veganosPesquisa

Oportunidade: mais de 60 milhões de brasileiros já se consideram veganos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados