Categoria de produtos saudáveis mudou. Seu mix está atualizado?

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Vitao -

Consumidor agora valoriza conjuntamente os atributos de sabor desses alimentos. Vitao reformulou seu portfólio e está pronta para ajudar o varejo a atender melhor o público

PRODUZIDO POR SA CONTENT

A pandemia despertou em milhões de pessoas o interesse por hábitos alimentares mais saudáveis. Desde então, muita gente estreou no consumo de produtos integrais, zero açúcar, livres de glúten, sem lactose e diversas outras opções do segmento da saudabilidade. Esse público, porém, apresenta novo comportamento de consumo. Hoje, a exigência é por alimentos que não sejam apenas saudáveis, mas também saborosos.

De acordo com dados do Instituto Qualibest, 73% dos consumidores entrevistados são classificados como oscilantes, ou seja, têm o hábito de ingerir alimentos saudáveis esporadicamente. Destes, 45% preferem o sabor e 35% optam pela qualidade nutricional.

Quem entendeu esse novo momento do consumidor foi a Vitao. A tradicional fabricante alimentos saudáveis contratou chefs e especialistas em gastronomia para desenvolver novas receitas e passou a investir ainda mais em ingredientes de alta qualidade para oferecer aos consumidores produtos com sabores autênticos e deliciosos, sem perder, é claro, as características saudáveis.

“Entramos em um mercado que, além dos 12% dos que já desfrutam de uma alimentação equilibrada, conseguimos atingir aqueles que acreditam em um estilo de vida benéfico nas refeições, mas que ainda priorizam produtos que entregam mais sabor do que qualidade. Por isso, unimos os produtos saudáveis a uma verdadeira degustação no paladar. Sabor é o caminho para um market share ainda maior”, evidencia o marketing manager da Vitao Alimentos, Rafael Hortz.

Na maior fábrica de chocolates zero açúcar da América Latina, Marcante é uma das linha produzidas pela Vitao. Sabores como Chocolate Amargo com Café Espresso; Chocolate Branco com Capuccino; 60% Cacau com Mix de Nuts e 70% com Nibs de Cacau não deixam em nada a desejar em sabor na comparação com os melhores produtos regulares da categoria.    

Como resultado, a Vitao fortaleceu sua imagem de empresa que produz alimentos saudáveis e, ao mesmo tempo, saborosos. Afinal, o consumidor brasileiro quer manter a saúde, porém recusa alimentos com gosto de "comida de doente".

Supermercados e atacarejos precisam entender esse novo cenário da categoria de saudabilidade e atualizar seu sortimento com boa variedade de produtos que atendam às novas exigências do público. Outra iniciativa fundamental é manter a seção organizada, com boa visibilidade para os principais itens, afinal muitas decisões de compra ocorrem no PDV.  

Com essas ações e uma política de preços adequada, que permita a mais consumidores o acesso aos itens saudáveis, as redes varejistas terão boas possibilidades de ampliar as vendas, fidelizando uma parcela importante do público. 

A Vitao vem capitaneando o desenvolvimento da categoria e está pronta para trabalhar em parceria com as redes de todo o Brasil na oferta de opções saudáveis e saborosas aos consumidores. Dessa forma, é possível incentivar a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, promover o bem-estar da população e conquistar resultados conjuntos com os varejistas.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade