15/05/2025
Carrefour torna permanente jornada flexível para profissionais das áreas corporativas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/09/2020
Nem 100% home office, nem totalmente presencial. No Carrefour Brasil , a jornada flexível, mesclando ambas as formas de trabalho, se tornará permanente para os cerca de 2,2 mil profissionais com atuação nas funções administrativas.
[noticiasRelacionadas]
Na prática, esses colaboradores ficarão, no máximo, 60% do seu tempo de trabalho no escritório. A pandemia acelerou essa mudança, cujo processo já estava em andamento desde 2018, na esteira da transformação digital pela qual passa a companhia.
Em entrevista à Você S/A , João Senise, VP de recursos humanos do Carrefour Brasil, explicou que no primeiro momento haverá dois grupos indo ao escritório. O grupo A trabalhará presencialmente às terças e quintas e em parte da sexta-feira, enquanto o Grupo B estará no escritório às segundas e quartas e na outra parte da sexta-feira. "Com isso a gente mantém um grupo de pessoas menor no escritório e consegue manter o distanciamento social adequado. Nós definimos que as pessoas podem vir ao escritório no máximo 60% do tempo. Cada gestor vai definir com suas equipes qual modelo que funciona melhor e com bastante flexibilidade", afirmou Senise.
De acordo com o executivo, pesquisas internas apontaram o desejo dos colaboradores de atuar em um modelo híbrido, uma vez que eles aprovam a flexibilidade de local e horário, no entanto sentem falta do convívio e percebem que há momentos em que o trabalho precisa ser feito em conjunto.
O trabalho híbrido, nas funções em que isso é viável, desponta como tendência para o pós-pandemia. A operação global do Google também já anunciou intenção de adotar essa prática, o que tende a influenciar outras empresas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

Processo de seleção pode contribuir para retenção de profissionais no varejo

Assaí corta pela metade projeção de novas lojas para 2026
