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Carrefour Inteligência Artificial Transformação Digital

Carrefour terá assistente virtual para atender WhatsApp

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/04/2019

Para responder e interagir com consumidores por canais online, como WhatsApp e site, o Carrefour terá o auxílio da Carina, uma assistente virtual cujo nome foi escolhido por simbolizar a ideia de Carrefour Inteligência Artificial. Trata-se de mais um movimento da transformação digital da rede varejista. 

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“O uso da inteligência artificial no varejo está cada vez mais atrelado ao conhecimento do comportamento de compra dos consumidores para oferecer produtos de forma personalizada e assertiva. Com a Carina, aplicamos a IA também nessa interação cotidiana com os nossos clientes e de forma inédita no varejo alimentar”, afirma Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Businesss Brasil. “Compreendemos que é fundamental usar as ferramentas de digitalização para entregar uma experiência mais rápida, fluída e acolhedora aos nossos clientes”, destaca a executiva.

A seleção entre três perfis foi feita em votação online, vencida, com 64% dos votos, pela Carina A (de vermelho na imagem), apresentada como uma mãe de 42 anos que adora passar muito tempo com os filhos e é supereconômica. A assistente virtual escolhida é, na definição do Carrefour, "uma mulher extrovertida e simpática, que gosta de se divertir com a família e os amigos e vive nas redes sociais, de olho nas novidades".

Na primeira etapa de implantação, a funcionária virtual passou a interagir com os clientes diretamente pela URA (Unidade de Resposta Audível). Logo ele atuará também no atendimento via chatbot do e-commerce e WhatsApp (3004-2222). Entre as tarefas, a assistente pode informar o status do pedido do e-commerce e o saldo do cartão presente Carrefour, além de solicitar o parcelamento da fatura do Cartão Carrefour e o envio da segunda via da fatura.

Pelo WhatsApp, quem mora no Rio de Janeiro já pode testar o recebimento de tabloides digitais com as principais ofertas da rede no Estado, além dos endereços das lojas. Basta enviar uma mensagem para a Carina para aproveitar essa funcionalidade – que, em breve, estará disponível para todo o Brasil. 

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TAGS:Carrefour, Inteligência Artificial, Transformação Digital
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