SA+ Ecossistema de Varejo

Carrefour Ecommerce Comércio Eletrônico Startups Logística

Carrefour planeja novas aquisições para crescer online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/11/2018

Depois de comprar e-Mídia, empresa resposável por sites de receitas culinárias e conteúdo voltado ao bem-estar, como o Cyber Cook , o Carrefour Brasil considera novas possibilidades de aquisição com o objetivo de reforçar seus negócios online.

O principal alvo devem ser startups. Durante teleconferência com analistas, Paula Cardoso, presidente do Carrefour Soluções, afirmou que há chances de firmar novos negócios sempre que houver alinhamento estratégico entre as partes.

[noticiasRelacionadas]

Logística é uma das áreas de interesse da rede varejista para eventuais aquisições no futuro, uma vez que o Carrefour quer melhorar a eficiência da entrega de produtos a seus clientes no País. Não por acaso: no terceiro trimestre deste ano, o comércio eletrônico registrou o principal crescimento nos negócios do grupo, em relação ao mesmo período de 2017. Em um ano, a participação das vendas online no faturamento do Carrefour Brasil saltou de 3% para 7%.

De acordo com Paula Cardoso, a estratégia para continuar crescendo em ritmo forte no e-commerce passa por duas vertentes principais: ampliação da oferta de produtos, inclusive utilizando o conceito de marketplace e busca da liderança no segmento de entrega de alimentos por meio de operações próprias da empresa. A recente aquisição da e-Mídia, nas palavras da executiva, tem relação com o objetivo de crescer no segmento de alimentos, além de ser um investimento alinhado a outras estratégias digitais do Carrefour Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !  

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Startups, Logística
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vinícola Aurora inaugura maior centro de distribuição do setorVinícola Aurora

Vinícola Aurora inaugura maior centro de distribuição do setor

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

FestvalGestão e negócios

8 unidades do Nacional passam para concorrentes do Carrefour

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados