SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parceria entre Nestlé e Brasil Cacau vai do clássico à Geração Z

15/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Ecommerce Comércio Eletrônico Startups Logística

Carrefour planeja novas aquisições para crescer online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/11/2018

Depois de comprar e-Mídia, empresa resposável por sites de receitas culinárias e conteúdo voltado ao bem-estar, como o Cyber Cook , o Carrefour Brasil considera novas possibilidades de aquisição com o objetivo de reforçar seus negócios online.

O principal alvo devem ser startups. Durante teleconferência com analistas, Paula Cardoso, presidente do Carrefour Soluções, afirmou que há chances de firmar novos negócios sempre que houver alinhamento estratégico entre as partes.

[noticiasRelacionadas]

Logística é uma das áreas de interesse da rede varejista para eventuais aquisições no futuro, uma vez que o Carrefour quer melhorar a eficiência da entrega de produtos a seus clientes no País. Não por acaso: no terceiro trimestre deste ano, o comércio eletrônico registrou o principal crescimento nos negócios do grupo, em relação ao mesmo período de 2017. Em um ano, a participação das vendas online no faturamento do Carrefour Brasil saltou de 3% para 7%.

De acordo com Paula Cardoso, a estratégia para continuar crescendo em ritmo forte no e-commerce passa por duas vertentes principais: ampliação da oferta de produtos, inclusive utilizando o conceito de marketplace e busca da liderança no segmento de entrega de alimentos por meio de operações próprias da empresa. A recente aquisição da e-Mídia, nas palavras da executiva, tem relação com o objetivo de crescer no segmento de alimentos, além de ser um investimento alinhado a outras estratégias digitais do Carrefour Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !  

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Startups, Logística
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sam's ClubGrupo Carrefour Brasil

Sam’s Club registra aumento superior a 80% na base de associados

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour adia votação para o fechamento de capital no Brasil

Vida Veg e CarrefourInovação

Carrefour fecha parceria com indústria de alimentos veganos e amplia portfólio da marca própria

Adobe Stock - DeliveryVarejo Digital

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados