SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejista regional planeja inauguração para 2026 em MT

23/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour conversão NPS Vtex

Carrefour investe em experiências digitais para garantir liderança

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/06/2021

Foto: istock

Preocupado em melhorar a experiência dos clientes nas compras digitais e manter sua liderança, o Carrefour investe em plataforma de comércio digital e já apresenta crescimento de 30% nas taxas de conversão de pedidos e um aumento de 168% em seu Net Promoter Score (NPS) – índice que mede a disposição dos clientes de recomendar os produtos/serviços da empresa, além de avaliar a satisfação geral e a sua lealdade à marca.

Para atingir seu objetivo, o Carrefour escolheu a VTEX – plataforma de comércio digital que conta com funcionalidades nativas de marketplace e gerenciamento de pedidos (OMS) – para seu projeto de migração e mudança de todo o ecossistema de ecommerce. O trabalho foi realizado com a expertise da CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, e da ACCT, empresa de arquitetura e engenharia de software líder de mercado em implementações de VTEX IO.   

Com a reestruturação da operação digital do Carrefour e a implementação das novas funcionalidades da plataforma VTEX, a jornada de compra e a gestão dos processos operacionais do varejista foram otimizados permitindo uma melhor experiência ao consumidor final.

“Temos a ambiciosa meta de sermos o líder na transição alimentar no Brasil. Para isso, precisávamos de uma solução que nos apoiasse e facilitasse, não só a jornada do cliente, mas também nossa estratégia de fortalecimento omnicanal”, afirma Paulo Farroco, CIO do Carrefour.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, conversão, NPS, Vtex
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Hortifrúti / FLV do CarrefourInovação

Carrefour reduz em 30% as perdas de FLV com inteligência artificial

Carrefour amplia serviço 24h para mais uma lojaSupermercados

Carrefour amplia serviço 24h para mais uma loja

Claudia VilhenaEvento

CMO do Carrefour e Sam’s é presença confirmada no Trade Connection

CarrefourMovimentação

Carrefour troca liderança na América Latina e Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados