Carrefour expande serviço de retirada em loja de compras feitas na internet
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/09/2018
O segundo ponto para retirada em loja física de compras feitas pela internet foi inaugurado neste mês pelo Carrefour. O serviço "Retire de Carro", que já estava disponível há quatro meses no hipermercado de Pinheiros, na zona oeste paulistana, agora chega ao Carrefour do bairro Jardim Três Marias, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Com o serviço, o cliente pode realizar suas compras online, por meio do site ou aplicativo, e retirá-las de carro diretamente em estrutura construída na área externa dos hipermercados. Funciona de segunda a sábado com três opções de turno para a retirada – manhã, tarde ou noite. No dia e horário agendados, o cliente titular da compra deverá dirigir até o local e simplesmente se identificar via interfone para que um profissional do "Retire de Carro" faça a entrega das compras diretamente no porta-malas do veículo. Esse mesmo serviço está disponível em diversos países nos quais o Carrefour atua, sendo conhecido fora do Brasil como "Carrefour Drive".
A iniciativa acompanha a tendência mundial de integração dos canais físicos e online de varejo. “A transformação digital está cada vez mais presente na rotina dos nossos clientes, facilitando o seu dia a dia a partir de soluções integradas e inovadoras. Parte central da nossa estratégia, o cliente é o ponto de partida para tudo o que fazemos, cujo objetivo é atender sempre suas diferentes necessidades com o melhor custo-benefício, comodidade e experiência de compra”, ressalta Paula Cardoso, diretora executiva de clientes, serviços e transformação digital do Grupo Carrefour Brasil.