SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

10/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Sorvetes Verão 2024 Pesquisa Verão 2022/2023

Brasileiros buscam por tamanhos menores e gastam mais em sorvetes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/01/2024


Foto: Adobe Stock

Dentro do lar, a categoria de sorvetes ainda não retornou aos níveis pré-pandemia. Para se ter uma ideia, no último verão, os consumidores buscaram por tamanhos menores e de menor desembolso. As embalagens abaixo de 1,5 litros, por exemplo, tiveram um aumento de 6 p.p. entre a temporada de 2021/2022 para a de 2022/2023. No mesmo comparativo, os picolés também apresentaram um crescimento, passando de 8% para 11%. 

[noticiasRelacionadas]

Apesar disso, o gasto médio também pulou de R$ 29 para R$ 33, e os destaques no aumento de consumo ficam entre pessoas acima de 50 anos, de classes A e B, moradoras do Leste e Interior do Rio de Janeiro, em atacarejos

Esses dados compõem uma pesquisa realizada pela Kantar , e indicam que, caso a temporada de 2023/2024 traga de volta o consumo dentro de casa pré-pandemia, haverá um aumento de 29%, mais de R$ 217 milhões, no faturamento.

Já fora do lar, no último verão, a categoria de sorvetes alcançou seu maior patamar – consumidores estavam dispostos a gastar em média R$ 36, um valor R$ 11 mais caro do que a média do verão anterior. Os brasileiros também demonstraram preferência por embalagens maiores, via segmento de potes, o que pode ser observado pelo crescimento de 14% no volume, pois o preço por litro pode ser até seis vezes mais econômico do que os picolés. 

“O desafio principal da categoria é resgatar compradores, tanto dentro quanto fora de casa, e estimular a frequência, que ainda é baixa. Também é válido desvincular o consumo apenas nas altas temperaturas, uma vez que outros períodos de compra podem impulsionar a retomada dos sorvetes”, ressalta Luisa Teruya, gerente de marketing da Kantar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,   Instagram  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Sorvetes, Verão 2024, Pesquisa, Verão 2022/2023
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock milho festa junina supermercadoConsumo

Preço definiu consumo na cesta junina e limitou desempenho de itens com reajuste elevado

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América LatinaSupermercados

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Adobe Stock -Consumo

Estudo identifica novas missões de compra

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados