SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

P&G Procter Lava Roupas Lavagem de Roupas

Brasileiro está lavando mais a roupa e razões surpreendem

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/06/2020

A P&G segue de olhos atentos às mudanças no comportamento de consumo. Análise dos dados do Scantrack da Nielsen , por exemplo, mostrou que, na 3ª semana de março, o mercado de cuidados com a roupa cresceu duas vezes em comparação com o mesmo período do ano anterior. "Muitos apostariam que era somente um abastecimento para garantir que ninguém ficaria sem os produtos em casa. Mas nós da P&G resolvemos investigar mais a fundo e aumentamos nossas pesquisas e escutas nas mídias sociais, o que nos mostrou informações interessantes a respeito desta categoria", destacou Marcos Bauer, diretor de A&I da companhia, em artigo publicado no LinkedIn .

[noticiasRelacionadas]

Uma das constatações é de que o consumidor brasileiro está lavando muito mais roupa do que fazia antes. Mas o fato mais interessante é que higiene não é o único fator para que isso aconteça. Confira algumas razões para esse novo comportamento, de acordo com os estudos da P&G:

Preocupação com higiene

Sim, ela está mais forte agora. Bauer explica que uma roupa utilizada para uma simples saída – como uma ida ao supermercado – já é retirada imediatamente assim que as pessoas entram em casa. 

Crianças em casa

Com a criançada passando muito mais tempo em casa, aumentou a quantidade de manchas. Não apenas nas roupas que elas utilizam, mas nas toalhas de mesa e de banho e nas roupas de cama, por exemplo. 

Até aqui, nada de tão surpreendente, mas os próximos motivos para a maior incidência na lavagem de roupas não eram tão fáceis de prever.

Tarefas de casa se tornaram ocupação e até terapia 

Com a necessidade de isolamento social, atividades como lavar roupas ajudam a passar o tempo, o que tornou a lavanderia um lugar bastante frequentado da casa, conforme observado em um série de comentários na internet.

Roupa lavada é uma pequena recompensa com alto valor neste momento

A pandemia trouxe uma série de limitações a todos, o que aumentou o peso das pequenas recompensas no dia a dia das pessoas. Ter a roupa lavada e perfumada é uma delas neste momento.  “Não há nada melhor do que se deitar, colocar a cabeça no travesseiro e sentir o aroma agradável dos lençóis recém-lavados”. Esse é um exemplo de comentário recorrente de consumidores, capaz de resumir essa sensação. 

Uma das consequências desse comportamento é que a categoria de amaciante é cada vez mais valorizada. E não apenas pelo perfume, mas também porque é mais fácil passar uma roupa que teve uso de amaciante no processo de lavagem, em comparação com peças lavadas apenas com detergente.

Para Marcos Bauer, diretor de A&I da P&G, no futuro o impacto de lavar as roupas com maior frequência fará com que cuidar das cores se torne um benefício ainda mais relevante. "Sabemos que lavar as roupas com tanta frequência pode danificá-las mais rapidamente. Isso acontece porque o detergente em pó é muito agressivo. Logo, produtos como sabão liquido, que protegem as cores, tendem a ganhar uma importância muito maior", destaca. No mês de março, o crescimento do segmento de sabão líquido foi de 17%, enquanto o de pó avançou apenas 6%. "Isso se torna ainda mais importante se pensarmos que muitas pessoas tiveram um impacto na sua renda e não devem comprar roupas novas como compravam antigamente", completa o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:P&G, Procter, Lava Roupas, Lavagem de Roupas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Detergente para roupa conquista 5,3 milhões de novos laresKantar

Detergente para roupa conquista 5,3 milhões de novos lares

Detergente líquido de roupas já está presente em quase metade dos lares brasileirosKantar

Detergente líquido de roupas já está presente em quase metade dos lares brasileiros

Ação entre Dalben Supermercados e Baby Soft divulga produtos juntamente com campanha socialDalben Supermercados

Ação entre Dalben Supermercados e Baby Soft divulga produtos juntamente com campanha social

Finish realiza teste de execução em gôndolas e vendas de detergentes para lava-louças crescem 28%Finish

Finish realiza teste de execução em gôndolas e vendas de detergentes para lava-louças crescem 28%

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados