ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/05/2025
Finish realiza teste de execução em gôndolas e vendas de detergentes para lava-louças crescem 28%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/11/2021
Foto: Divulgação
Com as pessoas em casa por conta da pandemia, cresceu a busca por lava-louças e, consequentemente, de detergentes. De olho nesta expansão, a Finish realizou um estudo que mostra o aumento das vendas de detergentes lava-louças aplicando o espaço da categoria mais um portfólio produtivo em três lojas testes, em que se ampliou o espaço físico de compra para o detergente lava-louças concorrendo diretamente com o tradicional detergente líquido utilizado para lavagens manuais.
[noticiasRelacionadas]
Para o teste, a Finish aplicou o racional de 25% do espaço para detergentes lava-louças e 75% do espaço para detergentes líquidos. O resultado foi um incremento de 28% da categoria nas lojas que reformularam o espaço de compra. No final, o racional de espaço para lava-louças ficou em 30%.
Em 2020, a venda de detergente lava-louça cresceu 35%, sendo que, nesse cenário, Finish impulsionou o setor e atingiu liderança recorde, com participação de mercado de 57,7% da categoria no Brasil e 44,5% no Sul.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP

Detergente líquido de roupas já está presente em quase metade dos lares brasileiros

Setor de saneantes tem expansão de 170% em 15 anos, no Brasil
