SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Lava Roupas sabão em pó sabão em barra detergentes líquidos de roupa hábitos de compra

Detergente líquido de roupas já está presente em quase metade dos lares brasileiros

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/08/2023


Foto: Adobe Stock

O aumento das máquinas de lavar, secadoras e lava e seca dentro da casa de brasileiros têm influenciado nos hábitos de compra de produtos destinados ao cuidado com as roupas. Itens que se adaptam às novas tecnologias estão à frente das tendências, enquanto outros estão perdendo sua força no mercado.

[noticiasRelacionadas]

É o que indica pesquisa realizada pela Kantar , empresa de dados, insights e consultoria. Segundo os dados levantados, os detergentes líquidos de roupa que já possuem 49,9% de penetração nacional, um crescimento de 12,3% no número de famílias dentro do período de 12 meses terminados em junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2020. 

Nessa categoria, o diluído é o grande destaque, e 45,8% da população afirma ter uma preferência por essa versão. Em relação ao consumo por região, o Nordeste apresenta o maior volume de aquisições do produto – duas vezes maior do que nas demais localidades do Brasil.

Contudo, o sabão em pó continua com a maior penetração, presente em 96% dos lares brasileiros, apesar do crescimento da versão líquida e de ter tido um aumento de 20,6% no preço. Além disso, esse item também teve uma evolução em relação a frequência de 5,8%, principalmente nas regiões metropolitanas como São Paulo e Rio de Janeiro. 

Já o sabão em barra apresenta uma queda de 18,2% em vendas nos últimos 3 anos, algo impulsionado pela diminuição no uso de tanquinhos que atualmente estão presentes em menos lares. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn,       Instagram       e       Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Lava Roupas, sabão em pó, sabão em barra, detergentes líquidos de roupa, hábitos de compra, hábitos de consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados