Brasil é um dos destaques no crescimento das vendas da Lindt
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/01/2019
As vendas da suíca Lindt, fabricante de chocolates de alta qualidade, continuam avançando de forma expressiva, apesar da saturação que existe nesse mercado e do crescente interesse dos consumidores por alimentação saudável. Em 2018, a empresa totalizou receita de 4,3 bilhões de francos suíços, o que representa um crescimento de 5,1% em relação ao ano anterior, desempenho superior ao avanço de 4,8% registrado em 2017.
[noticiasRelacionadas]
É bem verdade que houve certa desaceleração em comparação com outros períodos recentes. Em 2015 e 2016, o grupo Lindt & Sprüngli obteve crescimento em vendas de 7,9% e 6,8%, respectivamente.
No entanto, o desempenho atual da Lindt é superior ao mercado de chocolates como um todo. Fora da Europa e da América do Norte, as vendas da empresa cresceram 10,3% e o Brasil é um dos locais do mundo citados com otimismo pela companhia. "Os mercados de Japão, África do Sul, Brasil e China conseguiram conquistar crescimento de dois dígitos e têm potencial de crescimento futuro significativo", afirmou a empresa.
Por aqui, além de comercializar parte de sua linha de produtos em redes varejistas, a Lindt tem inaugurado lojas próprias desde 2014.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !