ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/09/2025
Lindt registra alta de até 189% no e-commerce em 2024
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/09/2025

Foto: Divulgação
Em 2024, a Lindt registrou crescimento de 51% no sell-in e de 48% no sell-out no comércio digital em comparação com o ano anterior. O desempenho foi alcançado a partir de um trabalho estruturado em parceria com a Lett, empresa do ecossistema Neogrid, e teve nas datas sazonais seus resultados mais expressivos.
Na Páscoa, a disponibilidade dos produtos passou de 49% em janeiro para 68% em março, enquanto o sortimento saltou de 34% para 65%. Nesse período, as vendas tiveram aumento de 104% no sell-in e de 189% no sell-out frente a 2023.
No Natal, o crescimento também foi consistente. A disponibilidade avançou 26% e o sortimento 47% em relação ao início do ano. Já as vendas apresentaram alta de 31% no sell-in e de 136% no sell-out.
O desempenho foi sustentado por ajustes estratégicos no e-commerce, entre eles a padronização do conteúdo digital dos produtos, o monitoramento contínuo dos principais indicadores de desempenho, a integração da equipe de vendas física às ações online e ativações planejadas ao longo do ano.
“Desde o início da parceria com a Lett, em 2024, definimos KPIs claros de conteúdo e execução para oferecer a melhor experiência ao consumidor e potencializar as ações com os varejistas. O suporte tático e estratégico, com análises de dados e sell-out, foi essencial para incrementar nossas vendas no canal digital”, afirma Natalia Barella, gerente Nacional de Merchandising e E-Commerce da Lindt.
“O time da Lindt vem executando um trabalho disciplinado de evolução da loja perfeita online, analisando os indicadores monitorados pela Lett e agindo de forma precisa para aprimorar conteúdo, disponibilidade e sortimento. Essa atuação, aliada ao nosso acompanhamento próximo, propiciou pedidos no momento certo para Páscoa e Natal, expandindo o sell-out e elevando o market share de marcas estratégicas”, acrescenta Cynthia Prado Andrade de Menezes, gerente de Customer Success da Neogrid.
Notícias relacionadas

8 em cada 10 brasileiros substituíram produtos por opções mais baratas

Comercial Esperança e Frutap se unem em campanha especial do Dia das Crianças

Mesmo com aumento nos preços, itens de até R$ 5 permanecem nas gôndolas com embalagens menores e marcas mais acessíveis
