ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Bombril atinge resultado histórico com receita bruta acima de R$ 2,1 bilhões
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Bombril
EM 04/04/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Um ano histórico. Assim foi 2022 para a Bombril, indústria de produtos de limpeza presente na vida dos brasileiros desde 1948. A receita bruta da empresa no ano passado atingiu o recorde de R$ 2,140 bilhões, o que representa um salto de 26,2% em relação a 2021.
"É resultado de um esforço coletivo, em desafiar o 'impossível', buscar o possível e não se contentar com o provável", comemorou Ronnie Motta, Presidente da Bombril, parabenizando todos os colaboradores da empresa. "Foi um ano desafiador com um resultado final espetacular, graças ao foco e à união de todo o time", completou o Vice-Presidente, Marcus Fraga.
O desempenho foi impulsionado pelos resultados do segundo semestre, sinalizando uma tendência positiva da Bombril que merece atenção do setor varejista na definição do sortimento das categorias de limpeza.
Conhecida pelas campanhas de marketing criativas, a Bombril voltou à mídia em 2022, por meio de uma grande campanha 360 graus com o mote "1001 Utilidades, 1001 Histórias". Nas primeiras ativações, os influenciadores Babu Santana, Edson Celulari, Marcos Pitombo e Monique Alfradique apareceram especulando o porquê do sumiço temporário da marca das plataformas de mídia, em uma ação que gerou alcance e curiosidade no público.
Já na segunda fase, Bombril voltou oficialmente, relembrando suas #1001utilidades e pedindo para o consumidor recordar histórias com os produtos. Após essa reconexão do consumidor com a marca, filmes inspirados em histórias reais passaram a ser apresentados e, a partir daí, a estratégia focou em produtos e em conversas com o público através de 1001 Histórias/1001 Utilidades.
Com um portfólio de peso, que inclui linhas como Limpol, Mon Bijou, Pinho Bril e Sapólio, além, é claro, da força da marca Bombril – cujo produto mais conhecido ganhou nova embalagem –, a companhia chegou a 2023 em grande momento e com fortes investimentos em inovação.
É o caso da linha de amaciantes Mon Bijou, que foi totalmente reformulada e agora traz em cada versão um benefício funcional destacado na embalagem, para rápida visualização do shopper no ponto de venda. Um exemplo é o Mon Bijou + Perfume, cuja fórmula foi desenvolvida para deixar as roupas perfumadas por muito mais tempo, até mesmo depois de secas, pois traz 30% mais perfume do que a versão Pureza atual. Outros produtos da linha contam com benefícios como maciez, frescor, proteção, cuidado e ação 3 em 1.
Investimentos como esse, com foco em inovação, serão realizados pela Bombril durante todo o ano, no intuito de desenvolver as categorias gerando diferenciais importantes nos produtos. Bom para a experiência do consumidor e para os resultados das redes varejistas.
Notícias relacionadas

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Assaí avança com expansão pelo Espírito Santo

Expansão e empregabilidade: Pague Menos fez mais de 4.800 contratações em 2024
