SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A força do cross merchandising para aumentar as vendas de puericultura leve nos supermercados

13/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Big amplia em 30% sortimento de lojas que pertenciam ao Walmart

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/10/2019

A marca Walmart começa a sumir das lojas brasileiras. Treze hipermercados da Grande São Paulo e das cidades de Campinas, Limeira, Araras e Mogi-Guaçu já operam sob a marca Big, escolhida para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste – no Nordeste a bandeira será Big Bompreço.

[noticiasRelacionadas]

Os investimentos da companhia, rebatizada como Grupo Big após o fundo Advent International adquirir 80% de participação no antigo Walmart Brasil, vão além da simples troca no nome das lojas. “Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização”, afirma Jorge Herzog, diretor executivo de hipermercado do Grupo Big.

Além da revitalização dos supermercados, a empresa terá maior foco e destinará investimentos aos formatos cash & carry, no qual atua com a bandeira Maxxi Atacado, e clube de compras, em que manterá a marca internacional Sam’s Club, pagando royalties ao Walmart. A destinação de recursos deve superar R$ 150 milhões até o final de 2020. Entre os planos está a conversão de unidades de hipermercado para os dois formatos. Na bandeira Sam's Club, o objetivo é sair das atuais 28 lojas para 40 unidades nos próximos dois anos, com operações em 12 estados e no Distrito Federal.

Somando todas as bandeiras, o Grupo Big está presente em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com 550 lojas. A companhia emprega cerca de 50 mil funcionários. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockLojas de Proximidade

Na busca pelo protagonismo, minimercados estão se consolidando como um dos motores do varejo

AdobeStock_713966506_Preview_Editorial_Use_OnlyOportunidades de Crescimento

Indústria busca ampliar consumo de panetones para além do Natal com novos sabores e embalagens

Nova campanha Mart MinasAquisição

Mart Minas assina acordo para compra de parte das lojas do Apoio Mineiro. Grupo vendedor se pronuncia

Adobe Stock caféConsumo

Oportunidade: cafés especiais crescem cerca de 15% ao ano no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados