SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

30/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bem Brasil Batatas Batatas Congeladas Novos Produtos Inovação

Bem Brasil cresce o triplo do mercado e apresenta novidades

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Bem Brasil

EM 22/03/2023

PRODUZIDO POR SA CONTENT

 

Alimento muito popular em diversos países, o hash brown estreia no mercado brasileiro. A novidade foi desenvolvida pela Bem Brasil, indústria líder em batatas pré-fritas congeladas, com 47% do share nacional em 2022 (dado Comex Stat) e um crescimento em torno de 30% ao ano – bem acima do avanço da categoria, de 11%.

Os hash browns são feitos de batata ralada, levemente temperada, pré-frita e congelada. Podem ser preparados na fritadeira, no forno ou na Air Fryer, mantendo as propriedades de crocância e sabor. As formas de consumo também são variadas: no tamanho tradicional (70g por unidade) é um acompanhamento ideal das refeições e de receitas diferentes. Já o tamanho médio (38g), em formato triangular, é perfeito para ser consumido em porções, mergulhando em molhos ou também como acompanhamento de refeições. Tem também o hash brown mini (18g), ideal para servir como porção, com molhos, para compartilhar.

As novidades da Bem Brasil não param por aí, sempre com foco em gerar valor à categoria, o que beneficia os resultados de supermercados e atacarejos. Pensando nisso e com a preocupação de atender cada vez melhor os consumidores, a marca acaba de desenvolver outro lançamento, os dadinhos de batata com queijo, deliciosos como petisco ou acompanhamento das refeições. Muito fáceis de preparar, são livres de glúten e de transgênicos.

Lançou, também, uma nova formulação das batatas carinhas, que não podem faltar no sortimento do varejo. "É um produto de alto valor agregado e uma das favoritas das crianças. Mesmo que não tenham o poder decisivo da compra, os pequenos influenciam muito a decisão dos pais. O produto também provoca uma reação emocional nos consumidores, porque combina sabor, maciez e formato lúdico, que acaba atraindo também os adultos. É um produto que agrega valor tanto no varejo quanto ao foodservice”, diz Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil Alimentos.

Para aprimorar cada vez mais seus produtos e conquistar ainda mais consumidores, a Bem Brasil busca constantemente pontos a serem melhorados mesmo nos itens que são sucesso de vendas. Recentemente, atualizou a receita de outro produto de alta demanda, os anéis de cebola, agora com ainda mais sabor do vegetal, leve tempero de especiarias e um novo empanamento, o que conferiu muito mais crocância ao alimento que caiu no gosto dos brasileiros.

Inteiramente fabricados na Bem Brasil, os lançamentos são resultado do investimento que a empresa fez com a inauguração de sua quarta linha de produção, na fábrica de Perdizes (MG), em 2021, cujo investimento totalizou mais de R$ 1 bilhão. “A nova unidade da fábrica marca o lançamento da nossa linha de especialidades, e nos permite desenvolver produtos de diferentes formatos e texturas, além de itens inéditos no Brasil”, afirma Denio Oliveira, Presidente da Bem Brasil.

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Bem Brasil, Batatas, Batatas Congeladas, Novos Produtos, Inovação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Uni-X: fusão entre Flex Atacarejo e Enxuto Supermercados cria Grupo com 47 lojas em SPNovos Negócios

Uni-X: fusão entre Flex Atacarejo e Enxuto Supermercados cria Grupo com 47 lojas em SP

Consumidores estão cada vez mais adeptos à tecnologia no varejo alimentarInovação

Varejistas aceleram investimentos em automação para acompanhar as expectativas do consumidor

Assaí-fachadaInovação

Digitalização e automação ganham espaço na estratégia do Assaí

Bem Querer SupermercadoSupermercados

Bem Querer Supermercado estreia em Goiânia com meta de faturar R$ 20 milhões em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados