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30/05/2025
Bem Brasil cresce o triplo do mercado e apresenta novidades
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Bem Brasil
EM 22/03/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Alimento muito popular em diversos países, o hash brown estreia no mercado brasileiro. A novidade foi desenvolvida pela Bem Brasil, indústria líder em batatas pré-fritas congeladas, com 47% do share nacional em 2022 (dado Comex Stat) e um crescimento em torno de 30% ao ano – bem acima do avanço da categoria, de 11%.
Os hash browns são feitos de batata ralada, levemente temperada, pré-frita e congelada. Podem ser preparados na fritadeira, no forno ou na Air Fryer, mantendo as propriedades de crocância e sabor. As formas de consumo também são variadas: no tamanho tradicional (70g por unidade) é um acompanhamento ideal das refeições e de receitas diferentes. Já o tamanho médio (38g), em formato triangular, é perfeito para ser consumido em porções, mergulhando em molhos ou também como acompanhamento de refeições. Tem também o hash brown mini (18g), ideal para servir como porção, com molhos, para compartilhar.
As novidades da Bem Brasil não param por aí, sempre com foco em gerar valor à categoria, o que beneficia os resultados de supermercados e atacarejos. Pensando nisso e com a preocupação de atender cada vez melhor os consumidores, a marca acaba de desenvolver outro lançamento, os dadinhos de batata com queijo, deliciosos como petisco ou acompanhamento das refeições. Muito fáceis de preparar, são livres de glúten e de transgênicos.
Lançou, também, uma nova formulação das batatas carinhas, que não podem faltar no sortimento do varejo. "É um produto de alto valor agregado e uma das favoritas das crianças. Mesmo que não tenham o poder decisivo da compra, os pequenos influenciam muito a decisão dos pais. O produto também provoca uma reação emocional nos consumidores, porque combina sabor, maciez e formato lúdico, que acaba atraindo também os adultos. É um produto que agrega valor tanto no varejo quanto ao foodservice”, diz Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil Alimentos.
Para aprimorar cada vez mais seus produtos e conquistar ainda mais consumidores, a Bem Brasil busca constantemente pontos a serem melhorados mesmo nos itens que são sucesso de vendas. Recentemente, atualizou a receita de outro produto de alta demanda, os anéis de cebola, agora com ainda mais sabor do vegetal, leve tempero de especiarias e um novo empanamento, o que conferiu muito mais crocância ao alimento que caiu no gosto dos brasileiros.
Inteiramente fabricados na Bem Brasil, os lançamentos são resultado do investimento que a empresa fez com a inauguração de sua quarta linha de produção, na fábrica de Perdizes (MG), em 2021, cujo investimento totalizou mais de R$ 1 bilhão. “A nova unidade da fábrica marca o lançamento da nossa linha de especialidades, e nos permite desenvolver produtos de diferentes formatos e texturas, além de itens inéditos no Brasil”, afirma Denio Oliveira, Presidente da Bem Brasil.
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