SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

10/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Banco Carrefour Crédito Cartão

Banco Carrefour eleva em 34% o número de novos clientes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/06/2021

Foto: Divulgação

Um dos maiores emissores de cartões do país é vinculada a uma rede varejista. Só no primeiro trimestre deste ano o Banco Carrefour aumentou em 34% a conquista de novos clientes. No mesmo período, o faturamento da instituição financeira cresceu 20%, atingindo R$ 10,8 bilhões.

[noticiasRelacionadas]

“Não queremos ser um banco tradicional, tampouco fintech. Somos uma fintail”, afirmou Carlos Mauad, CEO da empresa, em entrevista à plataforma Bússola, da Exame . O conceito, conforme explicou o executivo, é de uma "instituição financeira ágil e moderna, capaz de trazer aceleração para as estruturas mercantis gigantescas, como o Carrefour e o Atacadão e, claro, para o cliente na ponta".

De acordo com Mauad, o Banco Carrefour tem identificado uma mudança de perfil por parte dos consumidores, o que mostrou a necessidade de trabalhar com novas ferramentas capazes de fazer diferença para eles. "Neste sentido, passamos a estruturar o Banco Carrefour como uma organização mais completa, com forte vocação digital e de inovação. Um modelo que temos chamado de fintail", completou.

O principal negócio do Banco Carrefour é o crédito, o que tem ajudado a ganhar mercado, rentabilizar o próprio negócio e também promover a inclusão financeira. Em vez de carteira digital com proposta de valor ancorada em cashback, Carlos Mauad explica que a carteira digital do Banco Carrefour tem como proposta de valor "ofertar um instrumento de crédito de entrada para os consumidores que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar com qualquer tipo de produto financeiro".

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                           LinkedIn                          ,                          Instagram                          e                          Facebook                          !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Banco Carrefour, Crédito, Cartão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Carrefour-PampulhaInauguração

Unidade do Carrefour em Belo Horizonte reabre com funcionamento 24 horas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados