12/09/2025
Banco Carrefour eleva em 34% o número de novos clientes
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/06/2021
Foto: Divulgação
Um dos maiores emissores de cartões do país é vinculada a uma rede varejista. Só no primeiro trimestre deste ano o Banco Carrefour aumentou em 34% a conquista de novos clientes. No mesmo período, o faturamento da instituição financeira cresceu 20%, atingindo R$ 10,8 bilhões.
[noticiasRelacionadas]
“Não queremos ser um banco tradicional, tampouco fintech. Somos uma fintail”, afirmou Carlos Mauad, CEO da empresa, em entrevista à plataforma Bússola, da Exame . O conceito, conforme explicou o executivo, é de uma "instituição financeira ágil e moderna, capaz de trazer aceleração para as estruturas mercantis gigantescas, como o Carrefour e o Atacadão e, claro, para o cliente na ponta".
De acordo com Mauad, o Banco Carrefour tem identificado uma mudança de perfil por parte dos consumidores, o que mostrou a necessidade de trabalhar com novas ferramentas capazes de fazer diferença para eles. "Neste sentido, passamos a estruturar o Banco Carrefour como uma organização mais completa, com forte vocação digital e de inovação. Um modelo que temos chamado de fintail", completou.
O principal negócio do Banco Carrefour é o crédito, o que tem ajudado a ganhar mercado, rentabilizar o próprio negócio e também promover a inclusão financeira. Em vez de carteira digital com proposta de valor ancorada em cashback, Carlos Mauad explica que a carteira digital do Banco Carrefour tem como proposta de valor "ofertar um instrumento de crédito de entrada para os consumidores que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar com qualquer tipo de produto financeiro".
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Supermercados adotam medidas para combater desperdício de alimentos

Carrefour Brasil anuncia nova CFO com mais de 20 anos de experiência no mercado

Nicolini assume antiga unidade do Carrefour em Alegrete (RS)
