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22/02/2025
Balas de gelatina e goma crescem mais de 20% na contramão das guloseimas duras
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Docile
EM 19/12/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
Foto: Divulgação
O volume de vendas de balas de gelatina e regaliz subiu 15,4% na comparação do primeiro semestre do ano passado com o mesmo período em 2023, de acordo com dados da Nielsen .
A consultoria também aponta uma queda de 9% no segmento de bala dura, mostrando um consolidado comportamento no consumo de guloseimas. As balas de gelatina apresentam resultados ainda maiores, com um incremento de 23%, assim como ocorre com as balas de goma, que tiveram um aumento de 26% nas vendas.
Os dados já mostram um mercado em franco crescimento. Entretanto, a fabricante gaúcha Docile apresenta números ainda maiores. Ainda segundo a Nielsen, a empresa registrou aumento de 56,5%.
Crescimento de toda categoria
A Docile tem feito um trabalho de Go To Market para aumentar sua participação no varejo alimentar. A empresa com mais de três décadas de expertise, presente em cerca de 60 países, já obtinha alta penetração nos canais especializados e atacadistas de doces.
Com a aproximação junto ao supermercadistas, tem alcançados números surpreendentes. Pequenos ajustes em uma rede de supermercados renderam à empresa um crescimento de 60p.p. de share, elevando sua participação de 19%* em 2022 para 80,4%* em 2023.
A presença da fabricante de candies nas lojas supermercadistas também tem ajudado a impulsionar toda categoria. Em uma rede do interior de São Paulo, 45% das vendas da seção são de itens da Docile, que ao entrar para mix, trouxe mais atratividade para os corredores de doces, aumentando o consumo de outras fabricantes.
Fonte: Painel Scanntech 2.0/venda valor/Sonda Sup/categoria marshmallow 150g-199g
Empresa tem alta taxa de conversão e giro diário atrativo
A Docile possui taxa de conversão de 82%. Seu giro diário atrativo é superior a quase toda concorrência, apresentando números muito próximos da líder da categoria, conforme mostram os gráficos, que também destacam os critérios mais considerados na decisão de compra.
Giro diário atrativo
Mix médio por loja
Critérios para decisão de compra
A alta frequência de compra atrai mais fluxo para as lojas
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