Aumento nas vendas no açougue entre 25% a 30%

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Conteúdo Patrocinado por Marfrig -

Um aumento como esse é de fazer qualquer varejista feliz. Afinal, o açougue responde em média por 20% das vendas de uma loja

A compra de carne in natura sempre foi uma das preferências nacionais, e continua sendo. Até lojinhas e atacarejos que, por espaço ou estratégia, não eram vistas como canal de perecíveis frescos, derrubaram paredes, reposicionaram as lojas e agora atendem os shoppers em diferentes jornadas de compra.

Afinal, o produto é uma das matrizes da alimentação brasileira, seja no dia a dia, nos churrascos, ou nas refeições mais sofisticadas.

O grande desafio é a operação, apesar do esforço permanente de varejistas e funcionários. A seção exige um sortimento apropriado, capaz de gerar melhores margens, um layout convidativo, e uma exposição inteligente.

Trabalho árduo. Sobretudo em um setor cujo turnover é um dos mais elevados.

Hoje, indústrias de todo o mundo estão se envolvendo mais com a estratégia e a operação de seus clientes, para ajudá-los a manter o setor eficiente, estável e lucrativo.  A Marfrig é uma delas.

A empresa desenvolveu dois programas – Açougue Mais Marfrig e Projeto Virada da Loja –, que já estão presentes em 102 lojas e serão estendidos a outros clientes.

Os resultados são expressivos:

25% a 30Þ aumento médio nas vendas 

1% a 1,5% de redução nas perdas, com impacto positivo na rentabilidade

Com os varejistas que fecham a parceria completa, a indústria estabelece um plano de negócios anual que prevê uma série de ações de trade marketing, ações de vendas, definições de volumes e execução de merchandising – todas com foco no sell out.

 

A Marfrig tem em seu portifólio as marcas Bassi, para momentos especiais, Montana Steakhouse, marca que faz do seu churrasquinho um churrascão, e a marca Montana para o dia a dia.

A partir de um estudo loja a loja, cidade, local e público-alvo, além da análise dos volumes das redes, os times de trade marketing da Marfrig começam a construção do JBP (Join Business Plan). Com ele, se inicia a operação de guerra a favor do nosso shopper. Também chancela a marca que será a embaixadora do projeto e que receberá toda a execução – materiais de ponto de venda, painéis, pacote de ações de Trade Marketing. Toda essa ativação traz ao shopper variedade do sortimento e transmite ao consumidor maior garantia, mais qualidade, alto valor percebido, maior cuidado com os produtos.

O principal objetivo do projeto, além de surpreender e atender o shopper (e o resultado disso tudo) é o aumento de volume de vendas para o varejo e a indústria.
“É gratificante ver um projeto pegando corpo, crescendo a cada dia e trazendo volume e rentabilidade aos nossos parceiros, isso nos mostra que estamos no caminho certo” diz Katia de Almeida, Gerente Marketing e Trade Marketing da Marfrig.

Outro projeto que se destaca é o Programa + Marfrig que revisita todos os processos, procedimentos, indicadores, e cuida de reorganizá-los, quando necessário. As equipes são qualificadas com um treinamento que se inicia com o controle do recebimento, limpeza e organização do setor até o manuseio de carnes, sua apresentação em bandejas e balcões.

Na capacitação, a equipe é orientada a evitar desperdício durante o corte das carnes e a barrar qualquer tipo de contaminação ao longo da operação. A exposição segue a lógica de atrair interesse, gerar valor e volume.

 

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