Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portfólio da AB Mauri traz valor agregado para o seu mix

29/04/2025

NEWSLETTER

Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Estratégia AssaíPadaria AçougueEmpório de frios

Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/04/2025

Padaria Assaí

Foto: Divulgação 

 

Uma das principais estratégias dos atacarejos para atrair consumidores B2C tem sido a implementação de serviços como padaria, açougue e empório de frios nas lojas. Exemplo disso é o Assaí, que acaba de alcançar 700 unidades dessas seções, cerca de 13,2% a mais do que tinha no último trimestre de 2024 (618).

 

Considerando as 302 lojas que a empresa possuía até o final de 2024, o potencial de expansão desses serviços é de 906 – o que significa que atualmente a empresa alcançou cerca de 77% desse total. Contudo, não é objetivo do Assaí alcançar a totalidade desse número, uma vez que existem unidades pequenas que não comportam as três seções.

Desde o início da implementação, em 2021, o atacarejo conta com mais de 250 lojas com algum tipo de serviço como açougue, padaria, cafeterias e empório de frios.

“Temos trabalhado continuamente para transformar a experiência de compra no atacarejo, combinando preços baixos com mais conforto e praticidade. A implementação dos serviços é uma resposta direta às necessidades dos nossos(as) clientes, que buscam mais conveniência e variedade no mesmo lugar onde já fazem o abastecimento de casa ou do comércio", afirma José Adelson, diretor de novos negócios do Assaí.

 

Para 2025, o atacadista ainda prevê expandir os serviços para cerca de 82 unidades

 

Outra novidade que está sendo implementada em lojas selecionadas, é a Ilha de Charque, a qual conta com sete itens diferentes entre charque e jerked, com cortes fracionados conforme solicitação do(a) cliente e/ou produtos na bandeja no balcão de atendimento. 

Atualmente, a Ilha de Charque está presente nos estados do Nordeste (BA, PB, PE, SE e CE), no Norte, nas lojas do Pará e Amazonas, e no Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro) e será ampliada para outras lojas da rede.

 

Com uma proposta de valor única, o Assaí segue investindo na expansão dos seus serviços para oferecer uma jornada de compra ainda mais completa, reforçando seu compromisso com a excelência no atendimento, conveniência e economia para milhões de brasileiros(as).

COMPARTILHAR
TAGS:Estratégia, Assaí,Padaria, Açougue,Empório de frios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujáação social

Assaí promove iniciativa para auxiliar pequenos empreendedores

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados