ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/04/2025
Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/04/2025

Foto: Divulgação
Uma das principais estratégias dos atacarejos para atrair consumidores B2C tem sido a implementação de serviços como padaria, açougue e empório de frios nas lojas. Exemplo disso é o Assaí, que acaba de alcançar 700 unidades dessas seções, cerca de 13,2% a mais do que tinha no último trimestre de 2024 (618).
Considerando as 302 lojas que a empresa possuía até o final de 2024, o potencial de expansão desses serviços é de 906 – o que significa que atualmente a empresa alcançou cerca de 77% desse total. Contudo, não é objetivo do Assaí alcançar a totalidade desse número, uma vez que existem unidades pequenas que não comportam as três seções.
Desde o início da implementação, em 2021, o atacarejo conta com mais de 250 lojas com algum tipo de serviço como açougue, padaria, cafeterias e empório de frios.
“Temos trabalhado continuamente para transformar a experiência de compra no atacarejo, combinando preços baixos com mais conforto e praticidade. A implementação dos serviços é uma resposta direta às necessidades dos nossos(as) clientes, que buscam mais conveniência e variedade no mesmo lugar onde já fazem o abastecimento de casa ou do comércio", afirma José Adelson, diretor de novos negócios do Assaí.
Para 2025, o atacadista ainda prevê expandir os serviços para cerca de 82 unidades.
Outra novidade que está sendo implementada em lojas selecionadas, é a Ilha de Charque, a qual conta com sete itens diferentes entre charque e jerked, com cortes fracionados conforme solicitação do(a) cliente e/ou produtos na bandeja no balcão de atendimento.
Atualmente, a Ilha de Charque está presente nos estados do Nordeste (BA, PB, PE, SE e CE), no Norte, nas lojas do Pará e Amazonas, e no Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro) e será ampliada para outras lojas da rede.
Com uma proposta de valor única, o Assaí segue investindo na expansão dos seus serviços para oferecer uma jornada de compra ainda mais completa, reforçando seu compromisso com a excelência no atendimento, conveniência e economia para milhões de brasileiros(as).
Notícias relacionadas

Assaí promove iniciativa para auxiliar pequenos empreendedores

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025
