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21/02/2025
Aumente o cash margem da sua seção de refrigerados
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Natural One
EM 04/12/2020
Foto: Divulgação
Trabalhar bem a área refrigerada é um desafio diário para o varejo alimentar. Sem dúvidas, esse setor da loja é fundamental na experiência de compra do shopper, já que agrega categorias de alta procura pelo brasileiro, cada vez mais interessado no consumo de bebidas e alimentos frescos. Por outro lado, exige atenção especial na execução, uma vez que boa parte do sortimento é extremamente perecível.
Mas o seu supermercado pode melhorar os resultados com um simples ajuste de sortimento. A dica é dar espaço aos sucos naturais. É o que diversas redes têm feito com sucesso. O St Marche , 20 lojas em São Paulo, mantém parceria estreita com a Natural One , fabricante que é líder de mercado em sucos 100% naturais, segmento cujas vendas cresceram 12% no último ano, enquanto a procura por néctar e refrescos registrou queda.
Evandro Silva, gerente comercial da rede varejista, explica que os sucos naturais aumentam o cash margem de uma área da loja repleta de outras categorias com muitos itens de baixo desembolso e prazo de validade curto. Não por acaso, o St Marche já formata o layout das novas lojas considerando mais espaço para expositores refrigerados nos quais os sucos 100% naturais são alocados. Outro grande benefício dos produtos da Natural One é a tecnologia de produção que garante 8 meses de validade, o que torna bem mais tranquilo o operacional da seção refrigerada.
Confira 3 dicas para ganhar mais com sucos refrigerados 100% naturais:
1. Tenha variedade de sabores no mix
Dessa forma, sua loja conseguirá atender diversas ocasiões de consumo. Em seu portfólio, a Natural One trabalha desde os sabores mais conhecidos até combinações exclusivas, sem adição de açúcares e conservantes. Tudo isso em embalagens de 5 diferentes tamanhos
2. Não misture com versões não refrigeradas
Evite alocar no expositor refrigerado sucos que não precisam de refrigeração, pois isso diminui a rentabilidade da categoria
3. Atenção ao mix de marcas
O ideal é reservar 70% do espaço para a marca líder do segmento, pois ela é referência em qualidade, sabor e saudabilidade para o shopper
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