SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Natural One Sucos Naturais Bebibas

Aumente o cash margem da sua seção de refrigerados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Natural One

EM 04/12/2020

                                    

                                                                             Foto: Divulgação

Trabalhar bem a área refrigerada é um desafio diário para o varejo alimentar. Sem dúvidas, esse setor da loja é fundamental na experiência de compra do shopper, já que agrega categorias de alta procura pelo brasileiro, cada vez mais interessado no consumo de bebidas e alimentos frescos. Por outro lado, exige atenção especial na execução, uma vez que boa parte do sortimento é extremamente perecível.

Mas o seu supermercado pode melhorar os resultados com um simples ajuste de sortimento. A dica é dar espaço aos sucos naturais. É o que diversas redes têm feito com sucesso. O St Marche , 20 lojas em São Paulo, mantém parceria estreita com a Natural One , fabricante que é líder de mercado em sucos 100% naturais, segmento cujas vendas cresceram 12% no último ano, enquanto a procura por néctar e refrescos registrou queda

Evandro Silva, gerente comercial da rede varejista, explica que os sucos naturais aumentam o cash margem de uma área da loja repleta de outras categorias com muitos itens de baixo desembolso e prazo de validade curto. Não por acaso, o St Marche já formata o layout das novas lojas considerando mais espaço para expositores refrigerados nos quais os sucos 100% naturais são alocados. Outro grande benefício dos produtos da Natural One é a tecnologia de produção que garante 8 meses de validade, o que torna bem mais tranquilo o operacional da seção refrigerada.             

Confira 3 dicas para ganhar mais com sucos refrigerados 100% naturais:

1. Tenha variedade de sabores no mix

Dessa forma, sua loja conseguirá atender diversas ocasiões de consumo. Em seu portfólio, a Natural One trabalha desde os sabores mais conhecidos até combinações exclusivas, sem adição de açúcares e conservantes. Tudo isso em embalagens de 5 diferentes tamanhos

2. Não misture com versões não refrigeradas

Evite alocar no expositor refrigerado sucos que não precisam de refrigeração, pois isso diminui a rentabilidade da categoria

3. Atenção ao mix de marcas

O ideal é reservar 70% do espaço para a marca líder do segmento, pois ela é referência em qualidade, sabor e saudabilidade para o shopper

Leia também:

St Marche aposta nos sucos 100% naturais

COMPARTILHAR
TAGS:Natural One, Sucos Naturais, Bebibas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Natural da TerraGestão e negócios

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Seção de bebidas no supermercadosEstratégia

Indústrias de bebidas investem em tendências e inovações para o verão

Natural One ExposiçãoWebinar Cases

Entenda como uma indústria de sucos naturais aprimorou as ações de trade com a automação

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados