Aumente imediatamente seu faturamento com uma simples melhoria na gestão de Pricing

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A dica é olhar para os produtos da curva C e também para lojas que não são key accounts. Scanntech ajuda o varejo e a indústria nesse trabalho

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Varejista, você está satisfeito com o trabalho de precificação realizado na sua rede? E você, executivo da indústria, tem gestão precisa de Pricing em todos os formatos de lojas, inclusive no canal indireto? É bem provável que sua gestão de Pricing não observe tudo o que realmente merece atenção, mas a boa notícia é que há como resolver. 

"O Varejo Alimentar trabalha com uma gama de produtos bem extensa e essa complexidade faz com que muitas redes concentrem a gestão de precificação na curva A", constata Ricardo Ludovico, Head de Produtos para Varejo da Scanntech. No entanto, mercadorias fora da lista das mais vendidas têm um papel importante na geração de margem, e errar no posicionamento de preço delas pode comprometer os resultados. "Muitas redes têm praticado preços 5% a 10% mais baixos do que o recomendado nos itens da curva C. Como eles respondem por cerca de 20% das vendas, o faturamento total pode avançar 2% apenas com o ajuste nesses valores", explica Ludovico.

O acompanhamento que a Scanntech faz dos preços atuais praticados em mais de 35 mil lojas de todas as regiões e formatos, aliado a suas ferramentas de analytics, permite saber até qual patamar o valor de um produto pode chegar sem comprometer as vendas. Com isso, indústria e varejo obtêm aproveitamento total das oportunidades de rentabilidade.    

Do lado da indústria, torna-se bem mais simples entender o que gerou uma queda de market share. "Nossa plataforma é cirúrgica. Mostramos exatamente onde a performance não está boa e por qual razão, permitindo que a indústria colabore com o varejo para reverter a performance e os resultados, gerando ganhos para todos. Como nossa informação vêm no nível ticket, temos milhões de pontos de dados para poder afirmar o preço correto. Não é uma simples média do mês.”, afirma Ricardo Yamazaki, Head de Produtos e Inovação.

Quem trabalha com um mix amplo – e esse é o caso de supermercados, atacarejos e da indústria de bens de consumo – sabe que não basta precificar bem apenas alguns itens ou formatos de loja. Ter uma estratégia de preços bem planejada e monitorar sua execução faz toda a diferença em um mercado tão concorrido.

A Scanntech tem as soluções certas para resolver esse cenário complexo e ajudar a cadeia de distribuição a melhorar seus resultados. 

Varejistas e Fornecedores que têm a Scanntech como parceira contam com:

- Dados que cobrem 86% do canal alimentar;

- Informações granulares – no nível ticket coletadas automaticamente, dando precisão na informação;

- Facilidade no uso da plataforma – dashboards modernos que compilam milhões de dados de modo a facilitar a análise;

- Capacitação dos times – suporte do time Scanntech ajudando a encontrar as oportunidades de negócio;

- informações ágeis em D-2 –  que ajudam a tomar ações que elevam o resultado dentro do mês.

O resultado aparece em indicadores como o desenvolvimento e rentabilização das categorias, inclusive fora da curva A, e nos resultados gerais de vendas em valor e margens praticadas.

Entre em contato com a Scanntech e saiba mais sobre as formas de melhorar sua gestão de Pricing:

Site:  www.scanntech.com.br 

Tel.: (11) 3027-1700

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