SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

26/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

trade up produtos de alto valor agregado indulgência alimentos indulgentes candies balas

Aumente a visibilidade de produtos cujas vendas crescem neste fim de ano

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Fini

EM 20/10/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Foto: Divulgação

Outubro é tradicionalmente um momento em que esquentam as vendas de candies. No mês das crianças e das festas de Halloween, as guloseimas são destaque nas comemorações. 

Segundo dados da Scanntech, em outubro de 2021 houve um resultado 38% acima da média dos demais meses do ano para a  Fini  , marca líder da categoria com um amplo portfólio disponível em embalagens "on the go” e até pacotes de 500g para compartilhar. 

“Sabemos que a categoria ainda não atingiu a sua maturidade aqui no Brasil e as oportunidades são ainda maiores em datas sazonais”, destaca Camila Santos, diretora de shopper marketing da Fini. 

As vendas de marshmallows, produto que já é destaque fora de datas sazonais e visto também como uma opção de decoração nessas ocasiões festivas, teve o maior destaque, com 55% de incremento. No comparativo YTD 22 vs 21, o crescimento foi de 44%. 

Foto: Divulgação

Copa do Mundo e Black Friday 

Além da Black Friday e festas de Natal e Ano Novo, momentos em que o varejo alimentar também se beneficia com as categorias indulgentes como a de candies, neste final de ano teremos excepcionalmente a Copa do Mundo. 

Estudo recente da NielsenQ Ebit mostra que 61% dos pesquisados pretendem assistir aos jogos em casa. O levantamento também identificou que a maior intenção de consumo está na categoria de salgadinhos (53%). 

Assim, o varejista pode aproveitar um cross merchandising com categorias correlatas para impulsionar a categoria e aumentar o tíquete da cesta, expondo as balas com os salgadinhos e refrigerantes, ou até mashmallows no setor de churrasco.

Mudança de comportamento de consumo 

A demanda especial do período também traz mudanças no comportamento do shopper. Os itens geralmente consumidos por impulso passam a constar na lista de compras. 

O consumidor vai ao supermercado com a intenção de compra do produto, o que indica uma atenção maior do varejista e da indústria no que diz respeito ao cuidado com a ruptura, aumento de volume e garantia de visibilidade. 

execução dessas categorias - balas de gelatina, regaliz, chicletes e marshmallows pode ser realizada em corredores de setores como: bazar, papelaria, artigos para festas, brinquedos e mercearia doce.

 

COMPARTILHAR
TAGS:trade up, produtos de alto valor agregado, indulgência, alimentos indulgentes, candies, balas, halloween nos supermercados, categoria de doces, execução de doces, Fini
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Amigão Supermercados em Maringá no ParanáInauguração

Amigão avança com expansão pelo Paraná

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Thiago GaviolliGestão e negócios

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados