Aumente a visibilidade de produtos cujas vendas crescem neste fim de ano

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Conteúdo patrocinado por Fini -

Datas especiais mudam a dinâmica de candies e o comportamento do shopper. Saiba quais são as expectativas de vendas destes últimos meses, as quais irão impactar nos resultados do quarto trimestre.

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Foto: Divulgação

Outubro é tradicionalmente um momento em que esquentam as vendas de candies. No mês das crianças e das festas de Halloween, as guloseimas são destaque nas comemorações. 

Segundo dados da Scanntech, em outubro de 2021 houve um resultado 38% acima da média dos demais meses do ano para a  Fini  , marca líder da categoria com um amplo portfólio disponível em embalagens "on the go” e até pacotes de 500g para compartilhar. 

“Sabemos que a categoria ainda não atingiu a sua maturidade aqui no Brasil e as oportunidades são ainda maiores em datas sazonais”, destaca Camila Santos, diretora de shopper marketing da Fini. 

As vendas de marshmallows, produto que já é destaque fora de datas sazonais e visto também como uma opção de decoração nessas ocasiões festivas, teve o maior destaque, com 55% de incremento. No comparativo YTD 22 vs 21, o crescimento foi de 44%. 

Foto: Divulgação

Copa do Mundo e Black Friday 

Além da Black Friday e festas de Natal e Ano Novo, momentos em que o varejo alimentar também se beneficia com as categorias indulgentes como a de candies, neste final de ano teremos excepcionalmente a Copa do Mundo. 

Estudo recente da NielsenQ Ebit mostra que 61% dos pesquisados pretendem assistir aos jogos em casa. O levantamento também identificou que a maior intenção de consumo está na categoria de salgadinhos (53%). 

Assim, o varejista pode aproveitar um cross merchandising com categorias correlatas para impulsionar a categoria e aumentar o tíquete da cesta, expondo as balas com os salgadinhos e refrigerantes, ou até mashmallows no setor de churrasco.

Mudança de comportamento de consumo 

A demanda especial do período também traz mudanças no comportamento do shopper. Os itens geralmente consumidos por impulso passam a constar na lista de compras. 

O consumidor vai ao supermercado com a intenção de compra do produto, o que indica uma atenção maior do varejista e da indústria no que diz respeito ao cuidado com a ruptura, aumento de volume e garantia de visibilidade. 

execução dessas categorias - balas de gelatina, regaliz, chicletes e marshmallows pode ser realizada em corredores de setores como: bazar, papelaria, artigos para festas, brinquedos e mercearia doce.

 

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