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21/02/2025
Atacadão Dia a Dia fideliza 850 mil clientes com novas ações e ferramentas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/07/2022
Foto: Divulgação
A rede Atacadão Dia a Dia vem investindo fortemente em tecnologia e, com isso, aumentou a margem de clientes por meio de programas digitais, equipamentos inteligentes e processos ágeis.
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Segundo Gerardo Carvalho, Gestor de Tecnologia da Informação do Atacadão Dia a Dia, só no primeiro semestre deste ano, o investimento em tecnologia por parte das empresas varejistas alcançou a marca de 87% — um crescimento de 26% se comparado ao ano de 2020 inteiro.
“Neste momento, estamos trabalhando em um projeto de melhoria da base de gestão e informação, usando ferramentas analíticas e de produtividade interna. Isso contribui com a diminuição do prazo de execução das operações, ao mesmo tempo em que melhoramos a satisfação dos clientes”, revela o executivo.
De acordo com Carvalho, essa melhora inclui desde a diminuição do tempo nas filas, por meio de processos ágeis; até programas de relacionamento interno. A última análise apontou um total de 850 mil consumidores fidelizados. Por meio de grandes bancos de dados (big data), o setor de tecnologia da rede consegue realizar análises minuciosas, buscando atender o cliente de maneira personalizada e com promoções que façam sentido a cada um.
O executivo ressalta ainda que uma das ferramentas mais utilizadas pelos clientes de atacarejo é o buscador de preços. “Atuamos para fornecer ao cliente informações precisas sobre os produtos, já que existe uma ausência de informações mais completas no mercado. Por isso, criamos o nosso próprio busca-preço, desde o hardware até o software, um equipamento inteligente, mais robusto que mostra além preço de varejo e atacado, preços de ofertas e de oferta exclusiva, além disso, essa tecnologia consegue analisar as zonas quentes e frias do mercado, trazendo inteligência para o negócio”, afirma.
Outro projeto exclusivo que está sendo desenvolvido é o fiscal remoto. “Utilizamos uma central de dados para solucionar eventuais problemas relacionados ao caixa. Desta forma, conseguimos atender as demandas do cliente, seja cancelamento de item, cupom, entre outros; em uma velocidade muito maior do que já visto no varejo, reduzindo em mais de 90% o tempo de espera do cliente no caixa”, ressalta.
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