SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Swift instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Retail Media SA+ Trade Trade Marketing

Assaí aposta em ação de mídia dentro da loja para gerar nova receita

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/04/2024

Assaí aposta em ação de mídia dentro da loja para gerar nova receita

Foto: Divulgação


Com mais de 290 unidades distribuídas pelo País e cerca de 35 milhões de clientes mensais, o Assaí agora inicia uma estratégia de mídia dentro da loja, com a instalação de telas para divulgar produtos de marcas parceiras. O objetivo é gerar uma nova receita para a companhia. 


Em uma loja da capital paulista, na véspera da Páscoa e em parceria com a Mondelez, anúncios das marcas Bis e Lacta iluminaram uma tela de LED, posicionada na entrada da unidade. Segundo a empresa, em uma semana as vendas dos produtos dobraram. 


De acordo com a companhia, a ideia é integrar as ativações de mídia na área de vendas ao conceito phygital, que une a experiência no PDV com a comodidade do ambiente online.


Essa iniciativa é uma parte da solução de Retail Media, que tem atraído interesse e investimentos dos varejistas. Por essa razão, será um dos temas discutidos no Trade Connection, maior evento para o trade marketing do Brasil, que acontecerá no dia 4 de junho, no Pro Magno, na capital paulista (clique e saiba mais sobre a programação e os detalhes do evento ).


De acordo com dados obtidos pela SA+ Trade, a expectativa é de que os investimentos em Retail Media alcancem US$ 110 bilhões em 2026. Um exemplo do potencial da solução é o GPA, que registrou um crescimento de 80% na receita com a utilização do retail media e espera ter um aumento de 45% neste ano.


Fonte: Valor Econômico

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Retail Media, SA+ Trade, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Workshop TradeWorkshop Trade

É por meio do Trade Marketing que se cria experiência e encantamento

workshop tradeEvento

Workshop Trade 2025 começa em Salvador, na Bahia

compartilhamento de dados entre varejo e indústriaSell Out

Por que o sucesso do varejo e da indústria depende da troca de dados

Adobe Stock - Mulher com criançaEstratégia

Abordagem Y: entenda como conquistar a Geração Alfa nas campanhas de trade marketing

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados