Após negar, agora Americanas confirma possível venda da Hortifruti Natural da Terra
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/03/2023
Foto: Divulgação
Na última segunda-feira (20/03), a Americanas entregou a primeira versão do seu plano de reestruturação à Justiça, que prevê a venda dos ativos como Hortifruti Natural da Terra, o Grupo Uni.co (das redes Puket, Imaginarium e Love Brands), a VEM Conveniência e o jato da companhia. O documento indica ainda um aporte de R$ 10 bilhões a ser feito pelos principais acionistas.
[noticiasRelacionadas]
O plano de reestruturação precisa ser aprovado pela maioria dos credores, em número absoluto de votantes e nos valores totais da dívida. A companhia tem 150 dias para convocar uma assembleia de credores para aprovar o plano.
De acordo com o relatório dos bens da rede, as marcas Americanas, Submarino, Shoptime, Sou Barato e Hortifruti Natural da Terra valem R$ 390 milhões (valor econômico). Na hipótese de uma venda compulsória ou num espaço de tempo curto (chamada “valor de liquidação forçada”), a soma delas alcança R$ 262 milhões.
Para a Hortifruti Natural da Terra, são previstas seis inaugurações em 2023. A Americanas chegou a investir R$ 4 bilhões em cinco anos e abrir 800 lojas nesse período.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos
Natural da Terra e Coop reforçam lideranças com novos executivos em cargos de diretoria
Natural One aumenta em 50% a capacidade de armazenamento com expansão de CD
Natural da Terra, Cencosud e Justo compartilham algumas estratégias com suas marcas próprias
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados