ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Após dois anos, Pão de Açúcar vai voltar a inaugurar lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/11/2019
O Pão de Açúcar não expandiu sua rede de 185 supermercados nos últimos dois anos. Mas em 2020 a bandeira do GPA deve inaugurar entre cinco e sete novas lojas. “Neste ano trabalhamos na revitalização dos ativos existentes e, em 2020, vamos avançar com esse plano e também abrir novas lojas”, declarou Laurent Cadillat, diretor executivo do GPA, em entrevista ao Estadão .
[noticiasRelacionadas]
Dese o começo de 2019 à frente do Pão de Açúcar, Cadillat tem a missão de revitalizar a marca e adaptar lojas mais antigas à evolução do conceito de 'Geração 7', que deve estar presente em 63 pontos de venda até o final do primeiro trimestre de 2020.
Vendas 12% superiores
De acordo com informações do GPA, lojas que já operam sob o conceito de 'Geração 7' apresentam performance de vendas 12% superior às unidades da geração anterior. A nova geração de lojas Pão de Açúcar se baseia em quatro pilares que, segundo a empresa, redesenham completamente a experiência de consumo:
1. Experimental
O pilar Experimental engloba todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade-laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional.
2. Exclusivo
Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar busca reforçar o seu pioneirismo em produtos vendidos somente nas lojas da rede, além de seguir trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou mesmo foodtechs que desenvolvam soluções em alimentação diferenciadas e inovadoras. Esse pilar também reforça os produtos de marcas exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers e as novidades de Cheftime, com o intuito de agregar qualidade a preço competitivo.
3. Social
O terceiro pilar está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como a completa reformulação do Espaço Café, que agora conta com mesas internas e externas, além de cardápio completamente reformulado, com variedade de soluções para o consumo imediato ou para levar.
4. Fluído
Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras. Uma delas é o Pre-Scanning, modelo de pagamento em que um operador realiza o escaneamento de todas as compras do cliente e o direciona para o caixa com menor demanda no momento.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA
