Amazon vai mal na entrega de alimentos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/09/2018
Não é só no Brasil que as empresas sofrem para entregar alimentos na casa dos clientes. A Amazon, que nasceu no e-commerce e investe em tecnologias para atuar com eficiência e qualidade, vem patinando nas entregas da Amazon Fresh. Segundo o portal
Business Insider
, clientes da
Amazon Fresh
de Los Angeles, Nova York e Washington têm reclamado bastante do serviço de entregas. Eles afirmam que os produtos são de baixa qualidade e mal embalados. Alguns protestam contra pedidos cancelados na última hora e entregas de cestas incompletas. No site de avaliação da própria Amazon Fresh, os consumidores conferem apenas 3,3 estrelas, de um total de cinco. E nas redes sociais da marca é possível verificar as avaliações ruins. “Seu serviço é horrível”, comenta um dos clientes no Facebook. “Não perca seu tempo e dinheiro”, avisa outro. “Eles simplesmente entregaram meu pedido em outro endereço”, protesta um terceiro.
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A empresa tem devolvido dinheiro aos clientes insatisfeitos, porém a frustração já foi experimentada. Ela também vem respondendo a cada comentário feito nas redes sociais, inclusive os mais desfavoráveis, o que atenua as consequências, mas igualmente isso não resolve o problema. A um cliente que reclamou no Facebook por ter recebido o queijo mofado, a resposta foi: “oh não! eu me desculpo por seu queijo ter chegado nessas condições. Nós gostaríamos de ajudar. Quando você tiver tempo, por favor nos procure pelo fone ou chat.” Ou seja, a resposta não foi bem o que um cliente gostaria de receber.
Há pouco tempo, a Amazon Fresh excluiu do seu site produtos de terceiros, que usavam o espaço como um marketplace. E pode ser que a marca se torne obsoleta em breve à medida que se consolidar a integração da rede Whole Foods ao comércio eletrônico da companhia. A cadeia de supermercados tem seu sistema de entregas e deve participar em breve dos benefícios do clube de vantagens Amazon Prime.