17/02/2025
Amazon vai cuidar da logística de varejistas parceiros
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/12/2020
Foto: iStock
Em mais um grande investimento no mercado nacional, a Amazon lança no Brasil programa que permitirá reduzir o tempo de entrega de produtos vendidos em seu marketplace por outros varejistas.
[noticiasRelacionadas]
Trata-se do Fulfillment by Amazon (FBA), que estreou nesta quarta-feira (9/12) na cidade de São Paulo. Na prática, permite que lojistas compartilhem seu inventário com um dos centros de distribuição da Amazon no país. Com isso, a gigante do comércio eletrônico se tornará responsável pela gestão e operação de toda a parte logística – do empacotamento à entrega ao consumidor, incluindo pós-venda.
Além de antecipar para até dois dias a entrega de produtos vendidos por parceiros, a Amazon passa a contar com nova fonte de receita, a exemplo de concorrentes como Magazine Luiza, B2W e Mercado Livre.
“Ganhamos velocidade de entrega, o consumidor passa a ter acesso a uma gama maior de produtos e o parceiro de vendas fica livre da complexidade de operar a parte logística", declarou Rafael Ferreira, o head de FBA no Brasil, em
entrevista ao Brazil Journal
.
Por enquanto, podem aderir varejistas do Estado de São Paulo que se enquadram no Simples Nacional. Já a modalidade FBA Onsite, na qual o lojista mantém seu próprio estoque porém a Amazon cuida da entrega, está elegível para todos os estados do Sul e Sudeste, além de Bahia, Distrito Federal e Pernambuco. Esse sistema já roda há alguns meses em fase piloto.
Após atuação tímida em seus primeiros anos no Brasil, onde desembarcou em 2012, a Amazon tem avançado exponencialmente sua operação no mercado nacional nos últimos meses. Em meados de 2019 a empresa tinha apenas um centro de distribuição por aqui. Hoje já são oito .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Cencosud projeta crescimento e investe USD 610 milhões em 2025

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus
