SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Logística Ecommerce Marketplace Comércio Eletrônico

Amazon vai cuidar da logística de varejistas parceiros

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/12/2020

                                          

                                                                                                                              Foto: iStock

Em mais um grande investimento no mercado nacional, a Amazon lança no Brasil programa que permitirá reduzir o tempo de entrega de produtos vendidos em seu marketplace por outros varejistas.

[noticiasRelacionadas]

Trata-se do Fulfillment by Amazon (FBA), que estreou nesta quarta-feira (9/12) na cidade de São Paulo. Na prática, permite que lojistas compartilhem seu inventário com um dos centros de distribuição da Amazon no país. Com isso, a gigante do comércio eletrônico se tornará responsável pela gestão e operação de toda a parte logística – do empacotamento à entrega ao consumidor, incluindo pós-venda. 

Além de antecipar para até dois dias a entrega de produtos vendidos por parceiros, a Amazon passa a contar com nova fonte de receita, a exemplo de concorrentes como Magazine Luiza, B2W e Mercado Livre.

“Ganhamos velocidade de entrega, o consumidor passa a ter acesso a uma gama maior de produtos e o parceiro de vendas fica livre da complexidade de operar a parte logística", declarou Rafael Ferreira, o head de FBA no Brasil, em entrevista ao Brazil Journal .

Por enquanto, podem aderir varejistas do Estado de São Paulo que se enquadram no Simples Nacional. Já a modalidade FBA Onsite, na qual o lojista mantém seu próprio estoque porém a Amazon cuida da entrega, está elegível para todos os estados do Sul e Sudeste, além de Bahia, Distrito Federal e Pernambuco. Esse sistema já roda há alguns meses em fase piloto.

Após atuação tímida em seus primeiros anos no Brasil, onde desembarcou em 2012, a Amazon tem avançado exponencialmente sua operação no mercado nacional nos últimos meses. Em meados de 2019 a empresa tinha apenas um centro de distribuição por aqui. Hoje já são oito

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Logística, Ecommerce, Marketplace, Comércio Eletrônico
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

CencosudCencosud

Cencosud projeta crescimento e investe USD 610 milhões em 2025

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Vinícola Aurora inaugura maior centro de distribuição do setorVinícola Aurora

Vinícola Aurora inaugura maior centro de distribuição do setor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados