SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

22/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Farmácia Drogaria Canal Farma Comércio Eletrônico Ecommerce

Amazon pode investir em farmácias no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/10/2018

É uma questão de tempo até a Amazon entrar no segmento de farmácias no Brasil. A avaliação é do banco de investimentos Morgan Stanley. De acordo com o analista Javier Martinez, a empresa representaria uma forte concorrente do grupo Raia Drogasil, maior rede do setor no País.

[noticiasRelacionadas]

Há quatro meses a Amazon estreou globalmente no ramo com a aquisição, nos Estados Unidos, da farmácia online PillPack . No Brasil, a eventual atuação da companhia de Jeff Bezos também tende a ser no comércio eletrônico de artigos farmacêuticos. 

Hoje, a grande rede de lojas físicas com a qual opera é uma vantagem competitiva para o grupo Raia Drogasil também no varejo online. No entanto, com o tempo, há probabilidade de uma "potencial disrupção em farmácias gerada pela Amazon”, nas palavras de Martinez. Segundo o analista do Morgan Stanley, por ter de começar do zero no Brasil, a Amazon não representaria uma grande ameaça para o canal farma a curto e médio prazo, mas essa complexidade não significa que o trabalho não pode ser feito, apenas que o avanço pode levar mais tempo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Farmácia, Drogaria, Canal Farma, Comércio Eletrônico, Ecommerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejoBanco 24Horas

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados