SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Ecommerce Comércio Eletrônico Concorrência

Amazon já vende mais de 200 mil itens no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/08/2019

Por cerca de seis anos, o portfólio de produtos vendidos e entregues diretamente pela Amazon no Brasil se resumiu, basicamente, a livros. Quase todos os outros itens eram comercializados por parceiros do marketplace da maior empresa global de comércio eletrônico. Até que no final de janeiro a empresa anunciou a adoção de estoque próprio para 120 mil itens de 15 categorias. Apenas sete meses depois, ampliou em 70% esse sortimento e conta agora com mais de 200 mil produtos disponíveis para venda direta.

[noticiasRelacionadas]

A informação foi divulgada por Alex Szapiro, CEO da Amazon Brasil, durante o evento Latam Retail Show. A ampliação do mix, segundo ele, é focada em produtos que "resolvem problemas dos clientes". Os novos itens vão desde variedade de peças de vestuário até artigos de nicho, como discos de vinil. A companhia conta com centro de distribuição em Cajamar, na Grande São Paulo.

Um dos desafios no País, segundo seu principal executivo, é o entendimento por parte dos fornecedores do modo pelo qual a Amazon opera. Alex Szapiro exemplificou ao contar sobre reunião com um fabricante na qual demonstrou interesse em ter todo o portfólio daquela indústria no inventário, inclusive itens de curva C, D e E. "Eu disse que queria ter isso no meu site, porque se alguém procurar vai achar na Amazon. Ele não entendia e só queria fornecer uma parte. É algo que tem que ser construído", observou Alex Szapiro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !
 

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Concorrência
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejoBanco 24Horas

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejo

Site do Mercado LivreE-commerce

Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercado

Adobe StockPesquisa

Varejo alimentar registra aumento de 3,5% no volume de vendas em junho

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados