SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Correios Ecommerce Comércio Eletrônico Amazon Alibaba

Amazon e Alibaba teriam interesse na compra dos Correios

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/06/2019

O presidente Jair Bolsonaro já revelou, algumas vezes, intenção de privatizar os Correios. A mais recente declaração pública nesse sentido ocorreu na semana passada, quando o chefe do poder Executivo brasileiro afirmou que seu governo "deu sinal verde para buscar a privatização". 

[noticiasRelacionadas]

Caso isso realmente ocorra, duas gigantes globais do varejo digital poderiam disputar o controle dos Correios. Conforme publicou o jornalista Leandro Mazzini, em sua coluna Esplanada , no jornal O Dia, de forma discreta a norte-americana Amazon e a chinesa Alibaba estudam a aquisição da estatal brasileira. A compradora teria em mãos um importante gatilho para crescer seu e-commerce rapidamente no país: uma logística de entregas já estruturada em todo o território nacional.

No entanto, caso seja confirmada a decisão de privatizar a companhia, outros players podem entrar na disputa, inclusive do setor bancário, uma vez que os Correios também atuam com o Banco Postal. Decisão do Superior Tribunal Federal (STF) condiciona à aprovação do Congresso Nacional a privatização de empresas públicas como os Correios.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

   

COMPARTILHAR
TAGS:Correios, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Amazon, Alibaba
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejoBanco 24Horas

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejo

Adobe StockPesquisa

Varejo alimentar registra aumento de 3,5% no volume de vendas em junho

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados