SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Instituto Akatu GlobeScan saudáveis sustentável

Alimentos saudáveis e sustentáveis conquistam brasileiros que estão dispostos a pagar mais por eles

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/11/2022

Foto: Stock Adobe

Estudo realizado pelo Instituto Akatu e GlobeScan mostra que a maioria dos brasileiros (64%) estaria disposto a pagar mais caro por produtos saudáveis e produzidos de forma sustentável. O estudo é realizado anualmente e acompanha atitudes e comportamentos do consumidor relacionados a estilo de vida. A edição deste ano foi feita em 31 países e, no Brasil, entrevistou 1.000 pessoas.

[noticiasRelacionadas]

“A partir do momento em que a pessoa compreende o porquê esse produto é um pouco mais caro, se entende que isso está por trás daquele atributo de sustentabilidade, ela fica mais disposta a pagar por isso. Precisa ter esse entendimento e aqui tem uma grande oportunidade para as empresas trabalharem”, explica Bruna Tiussu, gerente de Comunicação do Akatu.

Quase a totalidade dos entrevistados (98%) reconhece que o preço desse produto é mais caro. De acordo com a executiva, existe uma diferença entre 30 e 40 pontos porcentuais da diferença entre vontade, desejo e ação. “A gente vê que existe uma predisposição um pouco maior, tanto do desejo quanto da ação, quando a gente fala em saúde em detrimento do ecologicamente mais correto”, avalia.

O estudo mostra ainda que 74% dos entrevistados afirmam que têm interesse em promover mudanças para um estilo de vida mais saudável, no entanto, apenas 34% disseram ter mudado algo de fato.

Em relação às mudanças para um estilo de vida mais ambientalmente amigável, o percentual de desejo de mudança alcançou 59%, e 25% disseram ter feito grandes mudanças nesse sentido.

Os brasileiros, segundo o levantamento, estão mais preocupados com os problemas globais do que a média mundial.  O percentual de brasileiros que acreditam estar fazendo tudo o que podem para proteger o meio ambiente passou de 68% para 72%.

Metade dos brasileiros (50%) disseram que as decisões de compra são muito influenciadas por marcas que impulsionam a agricultura sustentável e que desenvolvem programas de uso eficiente de água. Para 54%, a decisão de compra é influenciada por marcas que desenvolvem programas de reciclagem/reúso de embalagens e que proporcionam ajuda humanitária.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,                   Instagram          e          Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Instituto Akatu, GlobeScan, saudáveis, sustentável
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Crescimento do varejo alimentarCrescimento sustentável

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Solidariedade no Natal Dia a Dia e IMS transformam vidas no Sol NascenteNatal Solidário

Solidariedade no Natal: Dia a Dia e IMS transformam vidas no Sol Nascente

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoConsumo Sustentável no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados