SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em 24 horas de ruptura, 46% dos itens do top 5 de vendas descem para além do top 30

14/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

AB Brasil Ovomaltine Fleischmann Twinings ESG

AB Brasil, das marcas Ovomaltine, Fleischmann e Twinings, quer ser mais vista nas embalagens dos produtos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/01/2023

Foto: Divulgação

A AB Brasil, subsidiária da ABF, detentora de marcas como Fleischmann, Ovomaltine e Twinings, mudou sua estratégia para o ano fiscal 2023, e a marca institucional ganhará novo papel.

[noticiasRelacionadas]

A AB Brasil desenvolveu um projeto de narrativa e posicionamento e passa a ser mais visível para todos os seus stakeholders, fortalecendo a marca corporativa. Suas marcas são ícones de mercado e até sinônimo de categoria, mas sempre atuaram de forma independente. A estratégia agora é construir a marca institucional e fazer a ligação entre as marcas de produto.

De acordo com Alexandre Salvador, diretor de marketing e inovação da AB Brasil, aqui no país os produtos sempre tiveram um desempenho excelente de mercado, e se tornaram marcas sólidas e queridas. “Entendemos que empresas são mais do que as marcas que elas detêm e precisam se mostrar como um todo. O que queremos para a sociedade e o que acreditamos ser o nosso potencial extrapola as marcas de produto e precisa ser uma bandeira única. Portanto, era chegado o momento de fazer a marca AB Brasil aparecer e se fortalecer”, afirma Salvador.

Unir as marcas de produto sob um único guarda-chuva institucional visa demonstrar para o mercado, clientes e talentos a força da companhia, além de ser um propulsor de crescimento, considerando os planos futuros da AB Brasil. Para encontrar o seu espaço de posicionamento e narrativa, foi realizada uma análise profunda dos valores e anseios da companhia, incluindo pesquisa com os colaboradores, para medir a percepção geral – e compará-la com a percepção desejada.

Para a AB Brasil, o seu espaço único, que passa a ser sua narrativa de marca é a colaboração. A partir deste conceito, que pode se traduzir tanto no desenvolvimento de um produto quanto na implementação de um projeto social e de sustentabilidade, a companhia passa a ter uma voz própria, que pode ser amplificada pelos seus produtos e iniciativas.

A partir deste ano, a marca AB Brasil passará a ser impressa em todos os produtos da companhia de maneira mais visível e marcante. Além disso, ações junto a clientes e equipes já em curso reforçam a narrativa, com o conceito “Colaboração: a nossa melhor receita”. Os investimentos serão feitos gradualmente e alcançarão iniciativas já existentes de ESG, marketing e inovação.

A AB Brasil é detentora das marcas Ovomaltine, Fleischmann, Fleischmann Gran Finale, Twinings, Mauri, Jordan’s e Sohovos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram     e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:AB Brasil, Ovomaltine, Fleischmann, Twinings, ESG
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

AtacadãoResultados 1T25

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

Ovos de páscoa - Adobe stockGestão e negócios

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

MondelezIndústria

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados