SA Mais Trade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em 24 horas de ruptura, 46% dos itens do top 5 de vendas descem para além do top 30

13/05/2025

NEWSLETTER

SA Mais Trade


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Design DecoraçãoUser Experience

Modelo da AkzoNobel melhora a experiência no PDV e amplia eficiência

POR Melissa Lulio

EM 07/04/2025

PDV da Decorate Tintas, Centro Especialista Coral

Crédito: Divulgação/Decorate Tintas, Centro Especialista Coral


Com a proposta de agregar experiência ao ponto de venda, a AkzoNobel tem apostado cada vez mais no Centro Especialista Coral - resultado da evolução das chamadas “Lojas Cor”. No Brasil, mais de 1 mil lojas já aderiram ao conceito e passaram por adaptações que tornaram o PDV mais organizado, inspirador e eficiente para lojistas e consumidores.


Desenvolvido para aumentar a rentabilidade e o volume de vendas dos revendedores, o Centro Especialista Coral baseia-se em uma abordagem centrada na experiência de compra e na clareza da oferta. A organização da loja segue critérios de segmentação por categoria nas gôndolas, facilitando a escolha do consumidor, além de oferecer espaços que inspiram combinações de cores e acabamentos.


Segundo Tamara Lacivita de Goes, gerente de Marketing Brasil de Tintas Decorativas da AkzoNobel, o modelo foi criado a partir de estudos contínuos sobre o mercado e o comportamento do consumidor. “Mapeamos necessidades e oportunidades para os nossos clientes lojistas, com o objetivo de criar um modelo que valorize a experiência de todos os públicos envolvidos”, afirma. “Com isso, o Centro Especialista Coral promove uma jornada de compra mais fluida, atrativa e que impulsiona o crescimento sustentável dos parceiros.”


A empresária Keila Duarte, da DecorArte Tintas, foi a primeira a implementar o modelo e destaca os impactos positivos desde o início. “Em dois meses já inaugurei minha segunda loja. Hoje temos cinco unidades e seguimos crescendo com suporte contínuo da AkzoNobel”, comenta. Para ela, o Centro Especialista trouxe acolhimento, padronização visual, treinamentos estratégicos e acesso antecipado a lançamentos, além de um atendimento mais próximo e personalizado ao consumidor final.

Decorarte Tintas tem cinco unidades no interior paulista
Crédito: Divulgação/Decorate Tintas, Centro Especialista Coral


Além do layout repensado, o projeto oferece uma estrutura completa de apoio ao lojista: calendário promocional personalizado, materiais de ponto de venda, promotores dedicados, treinamentos presenciais e online para a equipe, conteúdos para redes sociais e consultoria de negócio. Não há contrapartidas financeiras, o que torna a adesão ainda mais acessível.


Na Feicon 2025, lojistas poderão conhecer de perto a aplicação prática do modelo e até aderir ao projeto.

COMPARTILHAR
TAGS:Design, Decoração,User Experience
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cerca de 20% dos investimentos em mídia são em Retail MediaRetail Media

Cerca de 20% dos investimentos em mídia são em Retail Media

Com expectativa de menos inaugurações, varejos se reúnem com indústria para desenvolver uma melhor experiência loja a loja Mondelez

Com expectativa de menos inaugurações, varejos se reúnem com indústria para desenvolver uma melhor experiência loja a loja

Heineken cria jornada imersiva e experiência inovadora em lojas do Pão de AçúcarSA+ Trade

Heineken cria jornada imersiva e experiência inovadora em lojas do Pão de Açúcar

Seara entra no mercado de foodservice e atrai consumidores para linha premiumSeara

Seara entra no mercado de foodservice e atrai consumidores para linha premium

Melissa Lulio

Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

SA Mais TradeCONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
LinkedIn SA Trade
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados