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04/05/2025
A estratégia por trás das mais de 20 lojas emblemáticas do OXXO
POR Melissa Lulio
EM 25/03/2025

O projeto de Lojas Emblemáticas, desenvolvido pelo OXXO, busca promover uma experiência de compra diferenciada e imersiva por meio de parcerias com a indústria e tornou-se referência desde que foi iniciado, no Natal de 2023. Não por acaso, o projeto representa um marco na estratégia de posicionamento do OXXO. Além disso, agrega valor significativo também para a marca parceira e impulsiona a experimentação de novos produtos e ativações.
Em cada um desses casos, o OXXO e as empresas parceiras transformaram as lojas em plataformas que conectam marcas e consumidores. A iniciativa de Retail Media transforma a loja (tanto a fachada quanto o interior) a partir de um tema específico. Assim, o espaço se torna um ambiente de experiência sensorial.
De acordo com Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do OXXO, a colaboração com a indústria é essencial para transformar a experiência de compra.
“As parcerias estratégicas nos permitem inovar continuamente, criando experiências imersivas e personalizadas no ponto de venda. A jornada do consumidor dentro da loja é um elemento-chave dessa estratégia, uma vez que buscamos ir além da simples exposição de produtos, proporcionando momentos únicos e memoráveis”, explica.
O principal objetivo do projeto é criar uma ativação que desperte curiosidade e engajamento dos clientes, transformando o ponto de venda em uma verdadeira experiência de marca. As lojas emblemáticas têm se destacado inclusive por atrair mais clientes às lojas, impulsionando o crescimento nas vendas dos itens da indústria parceira em uma média de 2 dígitos, além do aumento no ticket médio do produto na loja implementada.
"Completamos 5 anos no Brasil em 2025 e, ao fortalecer parcerias com a indústria, transformamos as lojas emblemáticas em uma iniciativa contínua, proporcionando experiências de compra modernas e dinâmicas que diferenciam o OXXO no varejo e atendem às necessidades cotidianas dos nossos clientes", diz.
As lojas emblemáticas do OXXO
- Bauducco (12/23), loja em formato de panetone na época do Natal.
- Ambev (02/24), lançamento de Beats sabor gim e frutas tropicais, durante o Carnaval.
- Nestlé (03/24), lojas conceito para o período de Páscoa, com KitKat
- Mondelez (03/24), lojas conceito para o período de Páscoa.
- Fanta (04/24), lançamento das latas de Fanta Pac-Man.
- Amstel (04/24), loja conceito para o evento ‘King’s Day’.
- Pepsi (05/24), loja com transmissão de jogos do principal campeonato interclubes da Europa.
- Yoki (05/24), loja conceito para o período de Festas Juninas.
- Amstel (06/24), loja conceito para as ações durante a Parada LGBT de São Paulo.
- Bimbo (06/24), loja para reforçar as características “intensas” do snack Takis.
- Doritos (06/24), lançamento de Doritos Dinamita na versão Flamin’Hot.
- Fini (09/24), para proporcionar uma experiência de alegria desde o primeiro momento.
- Budweiser (09/24), inspirada nos grandes shows musicais do mês de outubro.
- Red Bull (10/24), para anunciar o novo sabor, frutas vermelhas.
- M&Ms (10/24), lançamento do produto da versão pipoca.
- Heineken (10/24), loja para os fãs de automobilismo, por conta do patrocínio da F1.
- Rexona (11/24), com fachada inovadora que reflete o dinamismo da marca.
- andatti (11/24), loja para anunciar a chegada da primeira marca própria de OXXO: o café andatti
- Bauducco (11/24), loja em formato de panetone.
- Sol (12/24), loja para celebrar o verão “Onde tem energia boa, tem Sol”.
- Sprite (01/25), um oásis de refrescância no verão.
- Ambev (02/25), lançamento de Beats sabor Red Mix no Carnaval.
- Mentos (02/05), loja com área de refrescância máxima.
- Arcor (03/25), loja para promover o chocolate Block.
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