ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/09/2025
Zona Sul, Inter, GPA, Mundial e Redeconomia projetam aumento de vendas com show da Lady Gaga
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/04/2025

Foto: Divulgação
Eventos culturais como shows e festivais movimentam a economia da região e podem trazer lucro em meio de datas não convencionais. Exemplo disso deve ocorrer nos próximos dias com a apresentação da Lady Gaga em Copacabana, na capital carioca. Para se ter uma ideia, a projeção é de que a movimentação de fãs da cantora incremente em até 30% as vendas.
O dado foi levantado pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), e supera a projeção do último ano, quando a cantora Madonna veio ao Brasil.
Confira a expectativa de varejistas de Copacabana
Marcelo Vieira, subgerente do Zona Sul da avenida Atlântica, já sente o impacto da chegada de turistas. “No mínimo, teremos o mesmo fluxo que tivemos com a Madonna, ou até um crescimento de 15% nas vendas. Bebidas alcoólicas, salgadinhos e frios devem liderar a lista dos mais vendidos”, afirma.
Wagner Auer, gerente comercial do Supermercado Inter, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, compartilha que sua expectativa é crescer até 30% nas vendas. “Com o feriadão, temos muitos turistas hospedados na região e grande circulação nas ruas. Acredito que cerveja, refrigerantes e água serão os itens mais vendidos”, projeta.
A mesma projeção é compartilhada por Andrea Moura, do Pão de Açúcar, que possui uma loja na mesma avenida. “Apostamos em um crescimento de 30% em relação ao show da Madonna. Pelo perfil do evento, acreditamos em um público mais jovem, que costuma consumir bastante bebidas como cerveja e refrigerantes”, explica.
Heron Custódio, gerente do Mundial, concorda com os demais e também está otimista. “As bebidas serão, sem dúvida, os produtos mais procurados durante toda a semana do show da Lady Gaga”, diz.
No Redeconomia da avenida Princesa Isabel, o gerente Pedro Tavares aposta também na água como o item de maior saída. “Se o sol aparecer, a água será nosso carro-chefe. As pessoas confiam na procedência do nosso produto e buscam se hidratar com segurança”, destaca.
As projeções demonstram a importância de um planejamento anual que considere não somente as tradicionais datas sazonais, mas também eventos pontuais que geram um aumento na demanda.
Notícias relacionadas

Grupo Ítalo abre Superdia em Curitiba após aporte de R$ 50 milhões

Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPA

Dalben eleva a experiência de compra com espaços pensados para cada fase da vida
