Zona Sul, Inter, GPA, Mundial e Redeconomia projetam aumento de vendas com show da Lady GagaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guará chega a 12ª unidade e amplia presença no Ceará

30/04/2025

NEWSLETTER

Zona Sul, Inter, GPA, Mundial e Redeconomia projetam aumento de vendas com show da Lady GagaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Eventos culturaisShowZona Sul Inter Supermercados Supermercados MundialRedeconomia

Zona Sul, Inter, GPA, Mundial e Redeconomia projetam aumento de vendas com show da Lady Gaga

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/04/2025

Cervejas - Adobe Stock

Foto: Divulgação

 

Eventos culturais como shows e festivais movimentam a economia da região e podem trazer lucro em meio de datas não convencionais. Exemplo disso deve ocorrer nos próximos dias com a apresentação da Lady Gaga em Copacabana, na capital carioca. Para se ter uma ideia, a projeção é de que a movimentação de fãs da cantora incremente em até 30% as vendas.

 

O dado foi levantado pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), e supera a projeção do último ano, quando a cantora Madonna veio ao Brasil. 

 

Confira a expectativa de varejistas de Copacabana


Marcelo Vieira, subgerente do Zona Sul da avenida Atlântica, já sente o impacto da chegada de turistas. “No mínimo, teremos o mesmo fluxo que tivemos com a Madonna, ou até um crescimento de 15% nas vendas. Bebidas alcoólicas, salgadinhos e frios devem liderar a lista dos mais vendidos”, afirma.


Wagner Auer, gerente comercial do Supermercado Inter, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, compartilha que sua expectativa é crescer até 30% nas vendas. “Com o feriadão, temos muitos turistas hospedados na região e grande circulação nas ruas. Acredito que cerveja, refrigerantes e água serão os itens mais vendidos”, projeta.


A mesma projeção é compartilhada por Andrea Moura, do Pão de Açúcar, que possui uma loja na mesma avenida. “Apostamos em um crescimento de 30% em relação ao show da Madonna. Pelo perfil do evento, acreditamos em um público mais jovem, que costuma consumir bastante bebidas como cerveja e refrigerantes”, explica.


Heron Custódio, gerente do Mundial, concorda com os demais e também está otimista. “As bebidas serão, sem dúvida, os produtos mais procurados durante toda a semana do show da Lady Gaga”, diz.


No Redeconomia da avenida Princesa Isabel, o gerente Pedro Tavares aposta também na água como o item de maior saída. “Se o sol aparecer, a água será nosso carro-chefe. As pessoas confiam na procedência do nosso produto e buscam se hidratar com segurança”, destaca.

As projeções demonstram a importância de um planejamento anual que considere não somente as tradicionais datas sazonais, mas também eventos pontuais que geram um aumento na demanda.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Eventos culturais,Show,Zona Sul, Inter Supermercados, Supermercados Mundial,Redeconomia ,GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Guará SupermercadosInauguração

Guará chega a 12ª unidade e amplia presença no Ceará

Grupo Ítalo planeja abertura de 13ª unidade do Superdia AtacadoExpansão

Grupo Ítalo planeja abertura de 13ª unidade do Superdia Atacado

Passarela_ Fachada ChapecoInauguração

Passarela investe R$ 28 milhões em expansão de supermercado

Hirota Food SupermercadosExpansão

Hirota inaugura nova loja em Cotia (SP)

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados