ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/04/2025
Zona Sul, Inter, GPA, Mundial e Redeconomia projetam aumento de vendas com show da Lady Gaga
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/04/2025

Foto: Divulgação
Eventos culturais como shows e festivais movimentam a economia da região e podem trazer lucro em meio de datas não convencionais. Exemplo disso deve ocorrer nos próximos dias com a apresentação da Lady Gaga em Copacabana, na capital carioca. Para se ter uma ideia, a projeção é de que a movimentação de fãs da cantora incremente em até 30% as vendas.
O dado foi levantado pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), e supera a projeção do último ano, quando a cantora Madonna veio ao Brasil.
Confira a expectativa de varejistas de Copacabana
Marcelo Vieira, subgerente do Zona Sul da avenida Atlântica, já sente o impacto da chegada de turistas. “No mínimo, teremos o mesmo fluxo que tivemos com a Madonna, ou até um crescimento de 15% nas vendas. Bebidas alcoólicas, salgadinhos e frios devem liderar a lista dos mais vendidos”, afirma.
Wagner Auer, gerente comercial do Supermercado Inter, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, compartilha que sua expectativa é crescer até 30% nas vendas. “Com o feriadão, temos muitos turistas hospedados na região e grande circulação nas ruas. Acredito que cerveja, refrigerantes e água serão os itens mais vendidos”, projeta.
A mesma projeção é compartilhada por Andrea Moura, do Pão de Açúcar, que possui uma loja na mesma avenida. “Apostamos em um crescimento de 30% em relação ao show da Madonna. Pelo perfil do evento, acreditamos em um público mais jovem, que costuma consumir bastante bebidas como cerveja e refrigerantes”, explica.
Heron Custódio, gerente do Mundial, concorda com os demais e também está otimista. “As bebidas serão, sem dúvida, os produtos mais procurados durante toda a semana do show da Lady Gaga”, diz.
No Redeconomia da avenida Princesa Isabel, o gerente Pedro Tavares aposta também na água como o item de maior saída. “Se o sol aparecer, a água será nosso carro-chefe. As pessoas confiam na procedência do nosso produto e buscam se hidratar com segurança”, destaca.
As projeções demonstram a importância de um planejamento anual que considere não somente as tradicionais datas sazonais, mas também eventos pontuais que geram um aumento na demanda.
Notícias relacionadas

Guará chega a 12ª unidade e amplia presença no Ceará

Grupo Ítalo planeja abertura de 13ª unidade do Superdia Atacado

Passarela investe R$ 28 milhões em expansão de supermercado
