Vendas em mesmas lojas de proximidade do GPA cresceram 7,8%SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roldão abre novo Centro de Distribuição

07/05/2025

NEWSLETTER

Vendas em mesmas lojas de proximidade do GPA cresceram 7,8%SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 1T251T25GPAGestão e negócios

Vendas em mesmas lojas de proximidade do GPA cresceram 7,8%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/05/2025

GPA

Foto: Divulgação

 

No primeiro trimestre de 2025, o GPA apresentou um crescimento nas vendas em mesmas lojas de todas as suas bandeiras, com destaque para as de proximidade que apresentaram uma evolução de 7,8% vs o mesmo período de 2024 (1T24). Esse é o melhor resultado do formato nesse índice desde os primeiros meses de 2023 e teve como um de seus principais impulsionadores o aumento nas vendas de perecíveis. Já o Pão de Açúcar cresceu 6,5% nas vendas em mesmas lojas e o Extra Mercado 6,6%

 

A receita bruta do Grupo foi de R$ 5 bilhões, cerca de 4,6% a mais do que o registrado no 1T24. Já o Ebitda foi de R$ 409 milhões – aumento de 9,9%.  Outro dado relevante foi a redução de 77% na dívida, ficando em R$ 93 milhões contra os R$ 407 milhões do 1T24.

 

Durante os primeiros três meses do ano a empresa também abriu 11 lojas, sendo 9 Minuto Pão de Açúcar, um Mini Extra e um Pão de Açúcar.

 

O Pão de Açúcar permanece sendo a bandeira com maior representação nas vendas do GPA, levando quase metade de parcela (49%). Logo em seguida está o Extra Mercado com 32,1% e os de proximidade que juntos representam 12,5% do total de vendas da empresa.

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 1T25,1T25,GPA,Gestão e negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mix Mateus - FachadaResultados 1T25

Grupo Mateus tem aumento de 27,4% no Ebitda

Ovos de páscoa - Adobe stockGestão e negócios

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

Loja Pão de Açúcar Hípica_CampinasGestão e negócios

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área

Estande da Adria no Trade ConnectionLett

M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da Neogrid

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados