ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/05/2025
Vendas em mesmas lojas de proximidade do GPA cresceram 7,8%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/05/2025

Foto: Divulgação
No primeiro trimestre de 2025, o GPA apresentou um crescimento nas vendas em mesmas lojas de todas as suas bandeiras, com destaque para as de proximidade que apresentaram uma evolução de 7,8% vs o mesmo período de 2024 (1T24). Esse é o melhor resultado do formato nesse índice desde os primeiros meses de 2023 e teve como um de seus principais impulsionadores o aumento nas vendas de perecíveis. Já o Pão de Açúcar cresceu 6,5% nas vendas em mesmas lojas e o Extra Mercado 6,6%.
A receita bruta do Grupo foi de R$ 5 bilhões, cerca de 4,6% a mais do que o registrado no 1T24. Já o Ebitda foi de R$ 409 milhões – aumento de 9,9%. Outro dado relevante foi a redução de 77% na dívida, ficando em R$ 93 milhões contra os R$ 407 milhões do 1T24.
Durante os primeiros três meses do ano a empresa também abriu 11 lojas, sendo 9 Minuto Pão de Açúcar, um Mini Extra e um Pão de Açúcar.
O Pão de Açúcar permanece sendo a bandeira com maior representação nas vendas do GPA, levando quase metade de parcela (49%). Logo em seguida está o Extra Mercado com 32,1% e os de proximidade que juntos representam 12,5% do total de vendas da empresa.
Notícias relacionadas

Grupo Mateus tem aumento de 27,4% no Ebitda

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área
