30/04/2025
M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da Neogrid
POR Melissa Lulio
EM 30/04/2025

Presente em mais de 3 mil cidades brasileiras e referência nacional em massas e biscoitos, a M. Dias Branco gerencia um portfólio com mais de 20 marcas em um mercado digital cada vez mais competitivo. Para lidar com os desafios envolvidos nesse cenário, a empresa estabeleceu uma parceria com a Neogrid e teve resultados positivos em um curto espaço de tempo.
Com o apoio da Lett, a empresa conseguiu padronizar o conteúdo, aumentar a disponibilidade de estoque e fortalecer a presença no varejo online, conquistando um crescimento de 113% do sell-out (venda para o consumidor final) e avançando 5 pontos percentuais em market share no Nordeste. Após implementar a solução, a M. Dias Branco observou ganhos significativos em eficiência digital com decisões mais ágeis e estratégicas, refletindo diretamente na consolidação de sua liderança no e-commerce alimentar na região.
A empresa buscava maior eficiência comercial em canais digitais e, com a adoção da tecnologia, buscava reestruturar indicadores de oferta, disponibilidade e sortimento em varejos estratégicos por todo o país. Em Junho de 2023, a companhia passou a monitorar com mais agilidade seus indicadores virtuais por região do Brasil, acompanhando a performance por meio do Índice E-Commerce - sistema de medição desenvolvido em conjunto com a Lett baseado em sell-in, sell-out, sortimento e disponibilidade do portfólio ideal por varejo.
“A parceria com a Lett é essencial para chegarmos ao sortimento ideal em cada varejo e região. Começamos focando na melhoria da disponibilidade por meio do cadastro correto e, com um plano de mídia bem estruturado, galgando ótimos resultados”, afirma Geórgia Gavros Dinyako, coordenadora de Marketing Digital e Mídia da M. Dias Branco. “O suporte do time, com análises constantes e reuniões periódicas, foi decisivo para o sucesso da estratégia. Uma boa execução digital depende de dados, agilidade nas decisões e engajamento das equipes comercial e de trade.”
As análises demonstraram que a correção de informações sobre mercadoria e estoque disponível impactou diretamente as vendas e o market share, especialmente no Nordeste. A partir do uso das ferramentas do ecossistema Neogrid, a estratégia se consolidou também no Sudeste, com destaque para a categoria de biscoitos, que registrou aumento de até 10 vezes nas vendas de determinados SKUs no supermercado Mambo.
“Trabalhar em parceria com a M. Dias Branco, integrando os dados da Lett aos principais indicadores de negócio, como vendas e market share, elevou nossa colaboração a um nível ainda mais estratégico”, explica Cynthia Prado, gerente Sênior de Estratégias Digitais da Neogrid. “Ficou evidente a correlação direta entre dados do produto, presença em gôndola e sell-out. O monitoramento quinzenal e a agenda mensal com o time de vendas da M. Dias Branco foram essenciais para o alcance dos objetivos.”
“Tivemos um avanço sólido em 2024 ao lado da Lett. A disciplina na execução do trade marketing digital, aliada ao suporte contínuo da equipe, foi essencial para garantirmos uma alta performance nos principais varejistas online. Estamos confiantes em seguir ampliando esses resultados em 2025”, afirma Thierry Galves, gerente de Marketing Digital e Mídia da M. Dias Branco.
Resultados expressivos em pouco tempo
Entre o terceiro trimestre de 2023 e os primeiros três meses de 2024, a M. Dias Branco atingiu os seguintes resultados:
- No Supermercado Nordestão
(Nordeste), a companhia obteve crescimento de 17% em conteúdo, com evolução de
77% em imagens secundárias. A disponibilidade aumentou 11%, impulsionando as
vendas em 113% e gerando ganho de 5 p.p. em market share.
- Já no Pão de Açúcar (Sudeste),
houve aumento de 8% nos indicadores de conteúdo e de 25% na disponibilidade. Em
algumas linhas de produtos, como biscoitos, a disponibilidade cresceu até 60%,
refletindo em um salto de 44% nas vendas e até 20 p.p. em market share.
- No Mambo (Sudeste), na categoria de biscoitos, o conteúdo subiu 11% e a disponibilidade 6%, gerando vendas 19% maiores. Para alguns SKUs, o aumento de disponibilidade levou a uma explosão de vendas - que foram até 10 vezes superiores.
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