M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da NeogridSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da Neogrid

30/04/2025

NEWSLETTER

M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da NeogridSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Lett Tecnologia Gestão Dados

M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da Neogrid

POR Melissa Lulio

EM 30/04/2025

Estande da Adria no Trade Connection

Presente em mais de 3 mil cidades brasileiras e referência nacional em massas e biscoitos, a M. Dias Branco gerencia um portfólio com mais de 20 marcas em um mercado digital cada vez mais competitivo. Para lidar com os desafios envolvidos nesse cenário, a empresa estabeleceu uma parceria com a Neogrid e teve resultados positivos em um curto espaço de tempo.


Com o apoio da Lett, a empresa conseguiu padronizar o conteúdo, aumentar a disponibilidade de estoque e fortalecer a presença no varejo online, conquistando um crescimento de 113% do sell-out (venda para o consumidor final) e avançando 5 pontos percentuais em market share no Nordeste. Após implementar a solução, a M. Dias Branco observou ganhos significativos em eficiência digital com decisões mais ágeis e estratégicas, refletindo diretamente na consolidação de sua liderança no e-commerce alimentar na região.


A empresa buscava maior eficiência comercial em canais digitais e, com a adoção da tecnologia, buscava reestruturar indicadores de oferta, disponibilidade e sortimento em varejos estratégicos por todo o país. Em Junho de 2023, a companhia passou a monitorar com mais agilidade seus indicadores virtuais por região do Brasil, acompanhando a performance por meio do Índice E-Commerce - sistema de medição desenvolvido em conjunto com a Lett baseado em sell-in, sell-out, sortimento e disponibilidade do portfólio ideal por varejo.


“A parceria com a Lett é essencial para chegarmos ao sortimento ideal em cada varejo e região. Começamos focando na melhoria da disponibilidade por meio do cadastro correto e, com um plano de mídia bem estruturado, galgando ótimos resultados”, afirma Geórgia Gavros Dinyako, coordenadora de Marketing Digital e Mídia da M. Dias Branco. “O suporte do time, com análises constantes e reuniões periódicas, foi decisivo para o sucesso da estratégia. Uma boa execução digital depende de dados, agilidade nas decisões e engajamento das equipes comercial e de trade.”


As análises demonstraram que a correção de informações sobre mercadoria e estoque disponível impactou diretamente as vendas e o market share, especialmente no Nordeste. A partir do uso das ferramentas do ecossistema Neogrid, a estratégia se consolidou também no Sudeste, com destaque para a categoria de biscoitos, que registrou aumento de até 10 vezes nas vendas de determinados SKUs no supermercado Mambo.


“Trabalhar em parceria com a M. Dias Branco, integrando os dados da Lett aos principais indicadores de negócio, como vendas e market share, elevou nossa colaboração a um nível ainda mais estratégico”, explica Cynthia Prado, gerente Sênior de Estratégias Digitais da Neogrid. “Ficou evidente a correlação direta entre dados do produto, presença em gôndola e sell-out. O monitoramento quinzenal e a agenda mensal com o time de vendas da M. Dias Branco foram essenciais para o alcance dos objetivos.”


“Tivemos um avanço sólido em 2024 ao lado da Lett. A disciplina na execução do trade marketing digital, aliada ao suporte contínuo da equipe, foi essencial para garantirmos uma alta performance nos principais varejistas online. Estamos confiantes em seguir ampliando esses resultados em 2025”, afirma Thierry Galves, gerente de Marketing Digital e Mídia da M. Dias Branco.


Resultados expressivos em pouco tempo


Entre o terceiro trimestre de 2023 e os primeiros três meses de 2024, a M. Dias Branco atingiu os seguintes resultados:


  • No Supermercado Nordestão (Nordeste), a companhia obteve crescimento de 17% em conteúdo, com evolução de 77% em imagens secundárias. A disponibilidade aumentou 11%, impulsionando as vendas em 113% e gerando ganho de 5 p.p. em market share.
  • Já no Pão de Açúcar (Sudeste), houve aumento de 8% nos indicadores de conteúdo e de 25% na disponibilidade. Em algumas linhas de produtos, como biscoitos, a disponibilidade cresceu até 60%, refletindo em um salto de 44% nas vendas e até 20 p.p. em market share.
  • No Mambo (Sudeste), na categoria de biscoitos, o conteúdo subiu 11% e a disponibilidade 6%, gerando vendas 19% maiores. Para alguns SKUs, o aumento de disponibilidade levou a uma explosão de vendas - que foram até 10 vezes superiores.
COMPARTILHAR
TAGS:Lett, Tecnologia, Gestão, Dados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Casa Santa LuziaGestão e negócios

Entenda como a Casa Santa Luzia e o Violeta estão atraindo colaboradores

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour consegue aprovação para o fechamento de capital no Brasil

elis-rodriguesGestão e negócios

Ex-P&G é a nova CFO da General Mills no Brasil

St Marche fachadaGestão e negócios

Com dívida de meio bilhão, St Marche protocola pedido de Recuperação Extrajudicial

Melissa Lulio

Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados