Grupo Mateus tem aumento de 27,4% no EbitdaSA+ Ecossistema de Varejo


Grupo Mateus tem aumento de 27,4% no Ebitda

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/05/2025

Mix Mateus - Fachada

Foto: Divulgação 

 

Durante o primeiro trimestre de 2025 (1T25), o Grupo Mateus teve um aumento de 27,4% no Ebitda, em relação ao mesmo período de 2024, alcançando um total de R$ 650 milhões. Já a receita bruta foi de R$ 9,43 bilhões – crescimento de 12,5%. Outro destaque foi o lucro líquido, que teve alta de 32,5%, alcançando um montante de R$ 319 milhões

 

As unidades do Grupo com até um ano representaram 22% das vendas, – queda de 8 p.p. em relação ao 1T24. Já as vendas em mesmas lojas (que considera somente os estabelecimentos abertos a mais de 13 meses) caíram 4,4 p.p. dentro do mesmo comparativo. 

 

Nos primeiros três meses do ano, o Grupo Mateus inaugurou quatro lojas – duas de atacarejo em Pernambuco e Bahia, e duas de supermercado no Maranhão sob as bandeiras Mateus e Camino. 


Olhando para cada uma das bandeiras, o maior destaque permanece o atacarejo, com receita bruta de R$ 5,25 milhões, aumento de 12,1% – representando 55,7% da receita da Companhia. Em relação às vendas nas mesmas lojas, houve uma queda de 6 p.p

 

No varejo, a receita bruta foi de R$ 2,11 bilhões, o que levou o formato a representar 22,4% da receita do Grupo, enquanto as vendas em mesmas lojas apresentaram queda de 8,1 p.p.

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Comentários

Ícone Envie seu comentário