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Veja a estratégia que movimentou R$ 100 bi e pode ser a chave para aprimorar a regionalização das campanhas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/10/2025

Sprite ação na praia

Ação de live marketing feita pela Sprite. Foto: Divulgação

 

O live marketing movimentou mais de R$ 100 bilhões no último ano, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing. A estratégia, que consiste em criar experiências e interações ao vivo entre marca e público, tem sido usada pelas empresas para gerar mais engajamento, criar conexão emocional e impulsionar resultados. Esse tipo de ação também tem auxiliado em um grande desafio enfrentado pela indústria: a regionalização. 

 

Em um cenário onde 48% dos brasileiros comprariam mais de marcas que representassem melhor suas regiões e culturas (de acordo com a pesquisa da MindMiners), entender as identidades e utilizá-las para criar conexões genuínas com o público deveria ser regra no marketing digital. Contudo, muitas campanhas ainda se apoiam em estereótipos como carnaval, futebol e praia. 

 

Por isso é essencial estudar a cultura e diferentes identidades e fomentar a inserção de pessoas e fornecedores locais nas campanhas publicitárias. O live marketing entra em cena permitindo interagir direta ou indiretamente com o público para que as marcas compreendam e representem as regionalidades de forma mais singular.

 

“Campanhas de live marketing aguçam os consumidores, engajando, retendo vendas e valorizando costumes verdadeiros, sem cair em estereótipos”, explica Ramon Prado, sócio e CEO da HUSTLERS.BR. O executivo ainda aponta que o live marketing pode fazer com que o consumidor se sinta parte da marca.

 

“Criar experiências culturalmente relevantes fortalece a marca como parte da comunidade. Trabalhar com criadores regionais evita estereótipos e demonstra respeito, ao mesmo tempo que resgata símbolos culturais por meio de vivências imersivas”, conclui Ramon.

 

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TAGS:Inovação, Estratégia,Live Marketing
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