Varejo alimentar pode aumentar em 17% as vendas com itens juninosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais conversão, melhor execução: o poder de integrar Trade, GC e DC

01/12/2025

NEWSLETTER

Varejo alimentar pode aumentar em 17% as vendas com itens juninosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Festa JuninaFlex Atacarejo Scanntech

Varejo alimentar pode aumentar em 17% as vendas com itens juninos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/06/2024

Ativação Festa Junina

Foto: Divulgação


Como toda sazonalidade, a Festa Junina impulsiona o consumo e, este ano, é esperado que as vendas no varejo alimentar cresçam 17%, segundo a Scanntech. Segundo a empresa, dentre os itens mais procurados estão os doces industrializados como a paçoca, pé de moleque e amendoim com 28%. Depois, aparecem os ingredientes típicos da época como milho de pipoca (23%), coco ralado (20%) e amendoim (19%).

 

Tendo em vista o potencial da época, o Flex Atacarejo iniciou suas preparações para o período com meses de antecedência. “A cada ano, notamos um aumento significativo nas compras de produtos juninos logo após a Páscoa. Por isso, reforçamos nossos estoques para assegurar que nossos clientes encontrem os produtos que desejam”, explica Amílcar Pavan, sócio fundador do atacarejo.

 

Sendo assim, a empresa espera um crescimento acima da média estabelecida pela Scanntech, com um acréscimo de 30% nas vendas entre os meses de junho e julho. O varejista também enxerga uma oportunidade para aumentar a fidelização durante a época por meio de ofertas especiais e promoções temáticas. 

COMPARTILHAR
TAGS:Festa Junina,Flex Atacarejo, Scanntech
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Novo AtacarejoExpansão

Novo Atacarejo realiza última inauguração do ano nesta sexta-feira

Max Atacadista Jaçanã InauguraçãoAtacarejo

Muffato inaugura novo Max Atacadista na capital paulista e deve chegar a 120 lojas em 2025

chocolateVarejo Alimentar

Varejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo

Mix Mateus de Pará Do Grupo MateusResultados 3T25

3T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados