Varejo alimentar pode aumentar em 17% as vendas com itens juninosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

Varejo alimentar pode aumentar em 17% as vendas com itens juninosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Festa JuninaFlex Atacarejo Scanntech

Varejo alimentar pode aumentar em 17% as vendas com itens juninos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/06/2024

Ativação Festa Junina

Foto: Divulgação


Como toda sazonalidade, a Festa Junina impulsiona o consumo e, este ano, é esperado que as vendas no varejo alimentar cresçam 17%, segundo a Scanntech. Segundo a empresa, dentre os itens mais procurados estão os doces industrializados como a paçoca, pé de moleque e amendoim com 28%. Depois, aparecem os ingredientes típicos da época como milho de pipoca (23%), coco ralado (20%) e amendoim (19%).

 

Tendo em vista o potencial da época, o Flex Atacarejo iniciou suas preparações para o período com meses de antecedência. “A cada ano, notamos um aumento significativo nas compras de produtos juninos logo após a Páscoa. Por isso, reforçamos nossos estoques para assegurar que nossos clientes encontrem os produtos que desejam”, explica Amílcar Pavan, sócio fundador do atacarejo.

 

Sendo assim, a empresa espera um crescimento acima da média estabelecida pela Scanntech, com um acréscimo de 30% nas vendas entre os meses de junho e julho. O varejista também enxerga uma oportunidade para aumentar a fidelização durante a época por meio de ofertas especiais e promoções temáticas. 

COMPARTILHAR
TAGS:Festa Junina,Flex Atacarejo, Scanntech
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Inauguração TriMais SuperatacadoExpansão

TriMais Superatacado investe R$ 40 milhões e amplia sua presença em São Paulo

Lançamento Verstcasa pelo Grupo PereiraSortimento

Grupo Pereira fecha parceria com loja de utilidades e amplia portfólio de bazar em atacarejo

Novo AtacarejoPesquisa

Atacarejos apresentam o maior avanço nas vendas em valor em janeiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados