Varejistas aceleram investimentos em automação para acompanhar as expectativas do consumidorSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcas próprias ganham protagonismo e redefinem a relação entre varejo, indústria e consumidor

10/10/2025

NEWSLETTER

Varejistas aceleram investimentos em automação para acompanhar as expectativas do consumidorSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Inovação NielsenIQ Pesquisa

Varejistas aceleram investimentos em automação para acompanhar as expectativas do consumidor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/08/2025

Consumidores estão cada vez mais adeptos à tecnologia no varejo alimentar

Foto: Adobe Stock


No Brasil, redes varejistas têm acelerado investimentos em automação, integração omnichannel e soluções digitais. A mudança segue o comportamento do consumidor: 67% espera que supermercados invistam em tecnologia para melhorar a experiência de compra e reduzir o tempo gasto nas lojas, segundo estudo global da NielsenIQ,


Entre as principais iniciativas, destacam-se os self-checkouts, aplicativos de compras, carteiras digitais, pagamentos via smartphone e QR Codes. Segundo o estudo, os aplicativos são um dos principais vetores dessa transformação, ao permitir consultas de preços, ofertas personalizadas e listas de compras integradas ao estoque.


Os pagamentos digitais também ganham espaço com a adoção de cartões contactless, carteiras virtuais e QR Codes. O estudo indica que a integração entre loja física e canais digitais é um fator decisivo para atender às novas expectativas dos clientes. Em meio às transformações, o desafio do varejo é alinhar conveniência, agilidade e segurança em todos os pontos de contato com o consumidor.


Fonte: SB 24 Horas

COMPARTILHAR
TAGS:Inovação, NielsenIQ, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Marca Própria CarrefourPrivate Label

Marcas próprias ganham protagonismo e redefinem a relação entre varejo, indústria e consumidor

bebida destiladaGestão do Sortimento

Destilados perdem espaço nas ofertas e redes deslocam foco para cervejas e vinhos

Gomo CoopFormatos de Loja

Gomo Coop: um novo modelo de operação deve ser inaugurado em São Paulo

Adobe Stock bebidas sem açúcar e sem álcoolConsumo

Setor desacelera em setembro com queda nas vendas de bebidas e indulgências

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados