25/08/2025
Varejistas aceleram investimentos em automação para acompanhar as expectativas do consumidor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/08/2025

Foto: Adobe Stock
No Brasil, redes varejistas têm acelerado investimentos em automação, integração omnichannel e soluções digitais. A mudança segue o comportamento do consumidor: 67% espera que supermercados invistam em tecnologia para melhorar a experiência de compra e reduzir o tempo gasto nas lojas, segundo estudo global da NielsenIQ,
Entre as principais iniciativas, destacam-se os self-checkouts, aplicativos de compras, carteiras digitais, pagamentos via smartphone e QR Codes. Segundo o estudo, os aplicativos são um dos principais vetores dessa transformação, ao permitir consultas de preços, ofertas personalizadas e listas de compras integradas ao estoque.
Os pagamentos digitais também ganham espaço com a adoção de cartões contactless, carteiras virtuais e QR Codes. O estudo indica que a integração entre loja física e canais digitais é um fator decisivo para atender às novas expectativas dos clientes. Em meio às transformações, o desafio do varejo é alinhar conveniência, agilidade e segurança em todos os pontos de contato com o consumidor.
Fonte: SB 24 Horas
Notícias relacionadas

Digitalização e automação ganham espaço na estratégia do Assaí

Pesquisa destaca importância do canal digital para as vendas de HiBe

Oxxo lança mais uma loja emblemática, dessa vez voltada ao foodservice
